Juiz de Fora (MG) recebe etapa do XTerra válida como final do Circuito

Luzia lidera o ranking entre as mulheres (foto: E.J.Manzi)
Luzia lidera o ranking entre as mulheres (foto: E.J.Manzi)

A cidade mineira de Juiz de Fora, localizada a 283 quilômetros da capital Belo Horizonte, será palco da última etapa do Ranking XTerra 2011 no próximo dia dez, com prova de triatlhon e uma inédita meia maratona noturna pelas trilhas da região. Inicialmente o evento teria pontuação equivalente a uma etapa Camp, mas devido a alterações no circuito os pontos serão contabilizados como uma etapa regular.

O Ranking é válido apenas para as provas de triathlon de duathlon para as categorias Profissional, Amador (todas as faixas etárias) e Portadores de Necessidades Especiais (PNE), sem incluir o revezamento. Para estar apto a disputar o prêmio final, os atletas devem ter participado de, no mínimo, três provas do Circuito, sendo uma delas do XTerra tradicional.

A pontuação final a ser considerada equivale à soma das duas melhores colocações em Camps, mais as três melhores em XTerra regulares e a etapa mundial (Amazônia). Recebem pontos do primeiro ao 15˚ colocado, de acordo com tabela publicada no regulamento oficial no início da temporada.

Premiação – O primeiro colocado geral entre os profissionais, tanto entre os homens, quanto entre as mulheres, recebe três mil reais, os segundos dois mil, os terceiros R$ 1.500, os quartos mil e os quintos R$ 500. Já entre os amadores, os campeões levam para casa troféu, camisa, boné e certificado, enquanto os vices e os terceiros recebem medalha, brinde e certificado.

Atualmente o líder do Ranking é Felipe Moletta, com 535 pontos, seguido por Frederico Zacharias com 463 e Rodrigo Altafini com 461. Entre as mulheres, Luzia Bello está na ponta da tabela com 534 pontos, seguida por Manuela Vilaseca com 502 e Sabrina Gobbo com 285.

Em Juiz de Fora o triatlhon terá um percurso de um quilômetro de natação, 26 de mountain bike e seis de corrida em trilhas na Represa Dr. João Penido. Já a prova noturna de corrida contará com disputas de nove e 21 quilômetros também no entorno da represa.

As inscrições poderão ser feitas no site oficial do evento, o www.xterrabrasil.com.br, ou pessoalmente na loja Terrabike, localizada na Rua Roberto de Barros, 200.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts