Juliana Santos substituirá Cruz Nonata na Polônia

Juliana tem o mundial na Polônia como preparação para o restante da temporada (foto: Bruno Miani/ Divulgação CBAt)
Juliana tem o mundial na Polônia como preparação para o restante da temporada (foto: Bruno Miani/ Divulgação CBAt)

Juliana Santos, quinta colocada no Campeonato Brasileiro de Cross Country, será a substituta de Cruz Nonata durante o mundial da categoria, que acontece na Polônia, dia 24 de março. A fundista da BM&F Bovespa foi relacionada oficialmente hoje como parte da delegação brasileira.

Apesar de não ter corrido o Sul-Americano e não ser uma atleta de cross country, Santos optou por participar do Mundial visando a preparação para o restante da temporada. “Não estava esperando (a convocação), mas acho que veio em boa hora. Conversei com o Adauto (Domingues, técnico da atleta) e com o Marílson (Gomes dos Santos) e decidi aceitar a convocação”, explica ela, que é casada com o bicampeão da Maratona de Nova York.

Foco em Moscou– Apesar de encarar os oito quilômetros na Polônia, Santos tem como grande objetivo alcançar o índice nos 1.500 metros para o Mundial de Atletismo de Moscou, que acontece no dia dez de agosto. “Estas provas ajudam muito no fortalecimento do atleta para as provas que ela fará na temporada de pista”, analisa Domingues.

Santos é a detentora do atual recorde brasileiro nos 1.500m e foi medalha de ouro nessa distância nos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2010.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts