Júlio Paterline é tricampeão do Extra Distance 800k

O ciclista Júlio Paterlini conquistou o tricampeonato na categoria solo do Extra Distance 800k 2005. A prova de endurance aconteceu entre ao dias três e quatro de dezembro no estado de São Paulo. A largada e chegada foram realizadas na capital paulista. Paterline completou a prova no tempo de 27h20min.

Ao todo cerca de 100 equipes participaram da competição que passou por 52 municípios de São Paulo. “Você precisa sempre estar atento ao seu rendimento e, para isso, o trabalho da equipe de suporte é fundamental. E minha equipe fez o trabalho certo. Apenas eu que não funcionei muito bem no final. Os últimos 60km foram os piores da minha vida”, revela o ciclista, que teve dores no pescoço no final da prova. “É cada vez mais difícil completar esse percurso”, acrescenta.

Na categoria quarteto masculino a equipe campeã foi “Butenas Assessoria” que completou a prova em 21h38min. “Nós nos preparamos o segundo semestre inteiro, sempre pensando neste momento. A terceira colocação do ano passado estava engasgada”, diz o líder da equipe Marcelo Butenas.

Já na categoria quarteto misto e feminino os vencedores foram respectivamente a equipe All Track/Infolink e a equipe 5 Ways, que garantiu o bicampeonato. A dupla masculina campeã foi Erasmo Cardoso/Marcos de Faria em 24h05min. A única dupla feminina que participou da competição completou a prova em 29h49min composta por Ana Galeotti e Cecília Abe.

A premiação oficial acontece hoje às 19h no Auditório da Sede do Grupo Pão de Açúcar em São Paulo. Este fica na rua Capitão Pinto Ferreira, número 187, Jardim Paulista.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts