• Corrida de Montanha - K21 Maresias agita a cidade no último final de semana

K21 Maresias agita a cidade no último final de semana

A 4ª edição desta prova movimentou as praias da cidade

No último sábado (15) aconteceu a K21 Maresias – São Sebastião, esta foi a 4ª edição do evento que levou muitos corredores à cidade e contou com 750 participantes. O dia estava muito favorável, diferente da última edição, em que a chuva dificultou ainda mais a situação dos corredores. Neste ano, a largada foi com sol, que começou a castigar os atletas e quem estava na praia por volta das 10h30, até o final da prova. Atletas disseram que a corrida poderia começar um pouco mais cedo, assim o calor seria menor durante o percurso.

Fotos: E2X | Wagner Araújo©

Fotos: E2X | Wagner Araújo©

Muitos maratonistas, acostumados com a corrida de rua, decidiram enfrentar os 21 km de trail, foi o caso de Marta Bresser. “Eu corro a muito tempo e gosto de participar de provas como essa. O que mais gosto, além da natureza e das paisagens belíssimas, é que podemos tomar nossas próprias decisões durante o percurso”, contou a corredora.

Os corredores dos 21 km começaram a chegar a partir de 1h57min55. Dário Leite Júnior, treinador da Equipe Training, que terminou os 21 km em 3h22min14, contou um pouco sobre sua preparação. “Eu não consegui correr em trilhas, para estes 21 km meu treino foi basicamente de subidas. Posso afirmar que fez muita diferença e completei a prova bem, para a primeira trail run está ótimo!” afirma o treinador.

Áurea e Isadora Bisan na chegada dos 5 km Foto: Arquivo Pessoal/Áurea Bisan

Aurea e Isadora Bisan na chegada dos 5 km
Foto: Arquivo Pessoal/Aurea Bisan

E teve também quem fez sua primeira corrida de montanha. Isadora Bisan, de 10 anos, completou os 5 km junto com sua mãe. “Nas outras edições ela participou da corrida kids, este ano me disse que queria correr os 5 km. Não tinha como negar, então me inscrevi com ela”, contou Aurea Bisan, a mãe da corredora.

Prova masculina

Foto: Gabriel Gameiro/Webrun

Foto: Gabriel Gameiro/Webrun

O campeão da prova, com 1h57min55, foi Luiz Michael dos Santos. Segundo o atleta ele está no pódio desde que participou da corrida pela primeira vez, em 2015. Sua meta deste ano era se manter lá. “Agora é focar na prova do ano que vem e tentar o primeiro lugar de novo. Sempre coloco o evento no calendário, o visual é incrível e a organização ótima”, completa.

O segundo lugar ficou com José Mário Rodrigues, que finalizou a prova em 1h59min56. O corredor veterano no evento não chegou em primeiro lugar por pouco tempo. “Ano passado também peguei pódio e estou feliz por ter conseguido esse resultado hoje. Por pouco não consegui o primeiro lugar, vou treinar mais e manter o foco para ir melhor na próxima”, afirmou. A terceira colocação ficou com Wellington Conceição dos Santos, que completou a prova em 2h10min29.

Prova feminina

A grande campeã foi Lídia Simões, com 2h48min06. A corredora participa desta prova desde sua primeira edição e não pretende para de correr os 21 km tão cedo. “Só não peguei pódio na primeira edição, que fiquei em quarto. Nas outras duas fui bem, mas esta foi a primeira vez que venci, quero repetir o feito ano que vem”, afirma.

Foto: Gabriel Gameiro/Webrun

Foto: Gabriel Gameiro/Webrun

Em segundo lugar ficou Cristiane Campello com um tempo de 2h49min52 e em terceiro Patrícia Coimbra Cappellini com 2h49min57. Durante a tarde ainda aconteceu a corrida kids, apresentação de bandas e outras atividades oferecidas por patrocinadores. A prova terminou por volta de 5h50 após a largada.

Comentários

Tags:, , , , ,
Gabriel Gameiro
Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade

{{infoclima.data}}

{{infoclima.cidade}}

{{infoclima.temperatura}}


  • {{dias.date}}
    {{dias.high}}
    {{dias.low}}
Outras cidades
Selecione sua cidade
  • {{e.name}}