Keller vence o Longa Distância

A triathleta Fernanda Keller (Pão de Açúcar Club/Nike) venceu o Campeonato Brasileiro de Longa Distância, na tarde de sábado (06/04), em Fortaleza, no Ceará. Fernanda completou os 2,4km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida, metade da distância de um ironman, em 4:35:18.

A segunda colocada foi Kátia Farias, com 4:43:09, e Rita Corrêa ficou com a terceira colocação, com 4:44:44s.

A prova fez parte da preparação de Fernanda Keller para o Ironman do Brasil, em maio, em Florianópolis.

“Não fiz uma boa natação e saí da água em segundo lugar, mas aumentei o ritmo e assumi a liderança no ciclismo, administrando a vantagem até o final da prova. Esta vitória foi uma grande motivação para continuar os treinamentos para o Ironman de Florianópolis “, diz Fernanda. No ano passado, a triatleta melhorou a própria marca sul-americana da distância no Ironman do Brasil, em Florianópolis, fazendo 09:14:12 e este ano vem treinando forte para baixar ainda mais o tempo.

“Antes de Florianópolis, vou disputar o Meio Ironman de Saint Croix, dia 5 de maio, nos Estados Unidos, para não perder o ritmo de competição”, diz.

Após o Ironman do Brasil, o objetivo de Fernanda será o Mundial do Havaí, em outubro, prova na qual já está classificada.

Especialista em provas longas, a niteroiense, de 37 anos, sendo 20 de carreira, já disputou 15 vezes seguidas o Ironman do Havaí e foi seis vezes bronze na competição (1994/95/97/98/99/2000).

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts