• Major Marathon - Multicampeão Kenenisa Bekele estará no start list da Maratona de Berlin

Multicampeão Kenenisa Bekele estará no start list da Maratona de Berlin

O corredor etíope Kenenisa Bekele, de 37 anos, foi anunciado como parte do start list da Maratona de Berlin nesta terça-feira (3). A Major alemã, neste ano, acontece no último domingo do mês, dia 29 de setembro.

+ Confira o calendário completo de corridas de rua!

Multicampeão Kenenisa Bekele estará no start list da Maratona de Berlin - Foto: Reprodução Instagram/Kenenisa Bekele

Foto: Reprodução Instagram/Kenenisa Bekele

O velocista tem um recorde de dar inveja em qualquer corredor. É o recordista mundial nos 5.000 m, com um tempo de 12min37s estabelecido em 2004, e nos 10.000 m, com 26min17s, feito em 2005. Nos Jogos Olímpicos de Atenas, Bekele foi ouro nos 10.000 m e prata nos 5.000 m. Já em Pequim, 2008, foi o vencedor das duas provas.

Nos campeonatos mundiais, Kenenisa soma 17 títulos somando provas de pista e Cross country. Logo em sua estréia na Maratona de Paris, em 2014, foi o vencedor e estabeleceu um novo recorde para a prova, com um tempo de 2h05min04s.

O atleta ficou de fora das Olimpíadas Rio 2016 devido à uma série de lesões, que acabaram comprometendo seus resultados qualificatórios. Mas no mesmo ano, em setembro, foi o vencedor da Maratona de Berlin com 2h03min03s, seu recorde pessoal e segunda melhor marca do mundo. Em 2017, o etíope participou da Maratona de Londres, ficando em segundo lugar com a marca de 2h05min57s.

Apesar dos impressionantes resultados, Kenenisa Bekele não superou as expectativas e foi apenas o 6º colocado em Londres, com 2h08min53s. Nas maratonas de Dubai, em 2017 e Amsterdam 2018, o atleta parou e desistiu de continuar.

Em contraponto, fora das pistas Bekele não gosta de aparecer. Seu próprio empresário já disse em entrevista que normalmente é difícil saber como ele está, se está treinando bem ou não, pois ele é discreto demais. É comum o atleta não dar entrevistas e quase ser inexiste nas redes sociais.

+ Viajar para correr? Confira aqui a Maratona do Porto!

Apesar da falta de holofotes, o etíope é o 5º maratonista mais rápido de todos os tempos e será a grande atração da prova, decorrente a ausência de Eliud Kipchoge.

Comentários

Tags:, , , , , , ,
Leonardo Boscolo
Sou um apaixonado por esportes e aspirante a corredor. Um jornalista que vê na corrida um mundo de objetivos a serem alcançados, realizações pessoais e a oportunidade de se tornar cada dia uma pessoa melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade