Kiplagat, Chiba, McCann é a Maratona de Osaka

Considerada uma das mais disputadas maratonas femininas do mundo, atraindo anualmente grandes estrelas, a Maratona Feminina Internacional de Osaka, acontece no próximo domingo (26) no Japão. Nesta 21ª edição do evento, como tradicionalmente acontece, grandes corredoras estarão presentes na disputa, a começar pela atual campeã, a queniana Lornah Kiplagat que em 2002 marcou o tempo de 2:23:55, ficando a um minuto do recorde da competição que pertence a atual campeã mundial da maratona, a romena Lídia Simon, que no ano 2000 marcou 2:22:54.

Kiplagat, terá algumas fortes adversárias, a começar pelas atletas japonesas, com destaque para Masako Chiba, que no ano passado foi a vice-campeã da Maratona de Rotterdam e conquistou a medalha de bronze no mundial de maratona (1997) e Mizuki Noguchi vencedora da Maratona de Nagoya.

A australiana Kerryn McCann, quarta colocada na prova em sua última edição é outra forte adversária da queniana. Todas essas maratonistas já correram a distância (42.195m) sub 2:26:00.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts