Korir vence maratona de Rotterdam

O queniano Sammy Korir venceu no último domingo (9) a Maratona de Rotterdam disputada na cidade holandesa, deixando para trás os corredores Paul Kiprop Kirui e Charles Kibiwott, ambos do Quênia.

Korir faturou com o tempo de 2h06min38seg, contra 2h06min42seg e 2h06min52seg do segundo e terceiro colocado, respectivamente.

De acordo com os gráficos de comparação de tempo da organização da prova, Korir passou nas marcações de tempo do percurso sempre um ou dois segundos atrás dos outros quenianos. Na marcação dos 5k, por exemplo, ele estava um segundo atrás de Kirui, distância que se manteve até os 40k, quando ele abriu para a vitória.

No feminino, a vitória ficou com Mindaye Gishu, da Etiópia (2h28min30seg), seguida por Helena Javornik, da Eslovênia (2h29min37seg) e Isabel Eizmendi, da Espanha (2h31min53seg).

Desde os primeiros quilômetros a briga pela vitória ficou entre Gishu e Javornik, que vinham mantendo uma diferença de até 3 segundos em alguns trechos do percurso. Porém, entre os quilômetros 35 e 40, a atleta da Etiópia abriu uma diferença de mais de 40 segundos e venceu sem problemas.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts