Kotov e Bak vencem a Comrades Marathon

O bielo-russo Vladimir Kotov, 44, venceu hoje a Comrades Marathon e tornou-se o bicampeão consecutivo no percurso em up-hill (subida) entre as cidades de Durban e Pietermaritzburg. Kotov fechou os 86,5 Km da prova em 5:30:38.

O húngaro Zsolt Baskay era quem liderava a prova em sua metade (43,2 Km), mas acabou desistindo. Nas temíveis montanhas de Polly Shortts o sul-africano Willie Mtolo andou e abriu caminho para que Kotov o superasse, tomando a ponta para não mais perde-la até a linha de chegada.

Willie Mtolo, foi o segundo colocado com a marca de 5:33:31. Somente quinze metros atrás chegou o espanhol Jorge Aubeso Martinez, em terceiro lugar, com a marca de 5:33:37.

Entre as mulheres a alemã Maria Bak, 44, tornou-se a tricampeã da competição com a marca de 6:14:21.

Debutando na Comrades a russa Natalia Volgina terminou em segundo lugar com o tempo de 6:17:24, seguida de sua compatriota Marina Bychkova, em terceiro com 6:24:23.

Nesta edição pela primeira vez foram realizados testes antidoping visando detectar o EPO. Os exames foram coordenados pelo Departamento de Esporte do “The South African Institute for Drug-Free Sport”.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts