Alta quilometragem e muita subida. Saiba quem foram os vencedores e o que rolou no La Misión Brasil

Cerca de 700 participantes largaram, às 9h e 10h da manhã, em frente a Igreja Matriz de Passa Quatro, uma cidade com cerca de 16 mil habitantes, em Minas Gerais. O local que costuma ser calmo e silencioso, recebeu mais uma edição da La Misión, a prova que empolgou os atletas e moradores.

Foto: Christina Volpe/Webrun
Foto: Christina Volpe/Webrun

Os participantes da corrida puderam escolher entre as distâncias de 15k, 35k, 50k e 80k. Todas elas, sem exceção, tinham um visual incrível, mas foram consideradas muito duras pela maioria. Mesmo com as dificuldades, os campeões de cada uma das provas, tiveram tempos surpreendentes.

Veja os resultados e relatos de algum deles!

15k

Francisco Chagas terminou em 1h30min06 e Elizangela Aparecida Constatino em 1h57min04.

Foto: Christina Volpe/Webrun
Foto: Christina Volpe/Webrun

35k

Matheus Caetano, de apenas 20 anos, venceu os 35k. Morador de Passa Quatro disse que o sol castigou bastante. “Consegui ultrapassar outro atleta nos últimos quilômetros e aí foi só correr para o abraço”. Ele finalizou em 4h14min49.

No feminino a super campeã Letícia Saltori, finalizou a prova em 4h42min01. “Passei por subidas difíceis e tive que ser muito conservadora, mesmo assim foi uma delícia, achei que ia ser pior. Na descida consegui estabelecer um ritmo, mas com cautela porque sinto dor no joelho. Abri uma distância considerável da segunda colocada e consegui o primeiro lugar. Durante o trajeto a gente se diverte independente da distância e do concorrente”.

Foto: Christina Volpe/Webrun
Foto: Christina Volpe/Webrun

50k

Moisés Gomes, veio de Campinas e finalizou a prova em 6h31min45. “Foi difícil para caramba e quem gosta de sofrer, indico que venha. É uma prova muito técnica e competitiva, mesmo assim eu fiz abaixo do que esperava”.

Entre as mulheres, Silvinha Durigon foi a grande campeã, ela que faz parte da seleção brasileira de trail, finalizou a prova em 7h07min29. “A serra é linda, mas estava muito calor, mesmo assim consegui fazer um tempo dentro do esperado”.

80k

E na maior distância o campeão foi Célio Augusto, que finalizou a prova em surpreendentes 11h56min12. “Não foi nada fácil, mas o coração positivo, com a certeza de que eu ia ganhar me fortaleceu. Agradeço a todos os meus amigos e treinador que confiaram em mim”.

Foto: Christina Volpe/Webrun
Foto: Christina Volpe/Webrun

No feminino a primeira colocação ficou com Patrícia Honda, em 15h42min30.

Enquanto os campeões faziam tempos incríveis, outros atletas venciam seus próprios desafios. Alessandro de Oliveira é comerciante de Valença, Rio de Janeiro, e comemorou seu aniversário com 50k na montanha. “Foi um ótimo presente, o visual é lindo ao mesmo tempo que a prova é dura. Adorei participar! Trazer meus filhos para ver o desafio ainda os estimula a seguir o mesmo caminho”, diz.

Foto: Christina Volpe/Webrun
Foto: Christina Volpe/Webrun

Nos 15k a paulistana Erica Góes participou do evento pela segunda vez. “Eu e meu marido sempre praticamos montanhismo e da última vez para cá começamos a treinar um pouco mais. Ótimo evento, altimetria forte, percurso bem marcado e prova cansativa, mas gostosa”.

Foto: Christina Volpe/Webrun
Foto: Christina Volpe/Webrun

Dario Rocha, veio de Suzano para participar pela primeira vez dos 50k do evento. “O evento foi bem sinalizado e organizado. Senti um pouco a prova, por conta do calor, já que esperava um tempo mais ameno, porém dentro do que treinei terminei no tempo esperado”, conta.

Foto: Christina Volpe/Webrun
Foto: Christina Volpe/Webrun

Samara e Marcos Garcia são empresários e casados há 17 anos, apaixonados um pelo outro e por corridas de montanha, participaram juntos dos 15k. “A prova foi muito bruta, mas me surpreendo a cada evento, já que antes detestava montanha” diz Samara. “Hoje sei que é o meu lugar. Nós costumamos vir muito para cidade e sempre é especial. O Marcos deixou de correr 50k para participar comigo, isso foi algo muito importante”.

“Adoramos provas longas e correr juntos nos une ainda mais, isso só fortalece”, diz Marcos.

Foto: Christina Volpe/Webrun
Foto: Christina Volpe/Webrun

Veja mais fotos do evento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Christina Volpe

Christina Volpe

Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.

Ver todos os posts