Lançamentos de calçados Asics para 2006

GEL DS TRAINER XI (foto: Divulgação)
GEL DS TRAINER XI (foto: Divulgação)

GEL Kayano XII

É um tênis que combina amortecimento e estabilidade e oferece versões específicas para a anatomia dos pés masculinos e femininos.

O modelo conta com a evolução da Space Trusstic System uma tecnologia que é suspensa embaixo da entressola, formando um espaço que permite uma deformação controlada do material em resposta à carga recebida pelo pé. O resultado é que a estabilidade torsional do tênis é mantida, mas a pressão é dissipada, o que facilita o ‘mecanismo de içamento’ na fase de transição da pisada.

O calçado também possui a tecnologia <>bComforDry, que é um sitema aplicado à palmilha, para aumentar a performance do sistema de amortecimento e proporcionar um ambiente mais fresco, saudável e seco ao pé.

A entressola é de Solyte, um material 30% mais leve do que o SpEVA e 50% mais leve do que o EVA padrão. Essa leveza é atingida através de sua baixa densidade. Além da leveza e do avanço do efeito ‘Bounce Back’ – capacidade da entressola voltar ao seu estado original a cada pisada, o Solyte apresenta maior durabilidade e absorção de impacto. Ao lado da tecnologia Space Trusstic, o Solyte é o mais importante lançamento tecnológico do ano. O cabedal também recebeu um novo material chamado de Clarino Mesh, um tecido japonês de alta tecnologia, que garante leveza, conforto, durabilidade e excelente transpiração.
Desenvolvido para corredores com passadas neutras ou levemente pronadoras, o Gel Kayano XII se apresenta como a vitória do desafio lançado aos projetistas: unir o melhor desempenho ao maior conforto em um modelo único.

Características Tecnológicas:
Peso: 350 gramas/pé
Cores: Combinações masculinas Branco, prata e royal; Branco, prata e amarelo; Preto, limão e limão; Prata, laranja e limão. Combinações femininas Branco, prata e framboesa; Branco, prata e turquesa; Prata, laranja e limão
– AHAR Plus e DuoMax: entressola com duas densidades de dureza
– DuoSole e DuoTruss System: Trusstic de duas densidades
– DuraSponge: solado de borracha resistente a abrasão
– Personalized Heel Fit: espuma com ajuste personalizado para calcanhar
– Reflectivity 3M
– Solyte
– Palmilha anti-bactericida
– Soft Gel e Asics Twist Gel: sistema de gel que amortece impacto
– Flex Groves: sola dividida em três partes com densidades diferentes
– Biomorphic Fit: minimiza compressão e irritação dos pés
– Sistema IGS e Space Trusstic System: reduz o peso do solado e fornece estabilidade
– Selo de aprovação da APMA – Associação Americana de Ortopedistas.

O GT 2110 é a versão turbinada do GT 2100. Esse modelo possui o sistema Personalized Heel Fit, um material que se ajusta ao calcanhar de cada corredor.

Excelente opção para treinos diários ou corridas de longas distâncias, o modelo combina perfeitamente sustentação, amortecimento e conforto para pisadas neutras ou pronadoras.

A entressola, mais larga na região dianteira, promove maior conforto e estabilidade na fase de decolagem para pés mais “generosos”. Outro item tecnológico que merece destaque é o Flex Groves, a construção da sola com fendas de ângulos diferentes na região traseira e dianteira, que ajudam na redução da pronação, permitindo maior flexibilidade e perfeita rolagem.

O grande destaque desse modelo é a evolução da Space Trusstic System, uma tecnologia composta por um material ultraleve, com a função de reduzir o peso do solado e fornecer estabilidade torsional. Também possui a propriedade de amortecimento, devido à formação de uma bolsa localizada na entressola, fato que permite a melhor deformação do solado no momento da aterrissagem do pé.

Possui também o IGS – Impact Guidance System, um sistema de amortecimento que envolve cabedal e solado, uma tecnologia que garante uma passada mais natural, proporcionando performance e conforto ao atleta.

O IGS é um conceito avançado de design técnico e um padrão de excelência nos calçados Asics. A palmilha de montagem em SpEVA, com densidade 55, garante o amortecimento e acomoda o pé em uma pisada estável. O cabedal também recebeu um novo tecido japonês de alta tecnologia, o Clarino Mesh, que proporciona ótima transpiração, conforto, além de ser muito leve e durável.

CARACTERÍSTICAS TECNOLÓGICAS/n>
Peso: 354g/pé
Cores: Combinações masculinas Branco, marinho e ouro; Preto, preto e vermelho; Prata, prata e laranja; Branco, prata e verde. Combinações femininas Branco, azul e prata; Prata, cinza e verde; Branco, laranja e cinza
– AHAR Plus: solado de borracha ultra resistente
– DuoMax: entressola com duas densidades
– SpEVA: material que maximiza o efeito “Bounce Back”
– DuoSole: solado de borracha injetada no tecido
– DuoTruss: Trusstic de duas densidades: macia na lateral e semi-rígida na intermediária
– DuraSponge: solado de borracha resistente a abrasão
– Personalized Heel Fit: espuma que permite ajuste personalizado para cada calcanhar
– Reflectivity 3M: tiras refletivas que proporcionam maior segurança
– Palmilha anti-bactericida: permite melhor transpiração
– Soft Gel e Asics Twist Gel: sistema de gel que amortece impacto
– Sistema IGS: base redesenhada para melhor conforto
– Selo de Aceitação da APMA (American Podiatric Medical Association) – Associação Americana de Ortopedistas
Cabedal: Clarino Mesh

Em sua décima primeira edição, o GEL DS TRAINER é o modelo mais conceituado no mercado na categoria “leveza”. No entanto, esse tênis possui uma forte estrutura que proporciona grande estabilidade e o torna ideal para prática de triathlon. Da categoria Lyte, indicado para pessoas de pouco peso, esse calçado traz o IGS, um conjunto de tecnologias exclusivas que proporcionam a passada mais natural possível, maximizando as energias do atleta e ainda garantindo conforto.

Sua construção conta com um sistema de amortecimento GEL e solado de borracha, com formulação especial para resistir à abrasão, localizado em áreas críticas, como por exemplo, o calcanhar.

Ele possui a tecnologia Duo Max, que apresenta duas densidades diferentes na entressola. O material mais firme (EVA) é localizado na parte traseira, do lado interno da entressola, para controlar a pronação. A parte mais macia possui SpEVA, material mais resistente.

A utilização da tecnologia ComforDry na palmilha, propicia secagem rápida, evitando o desconforto do suor, além de aumentar a performance do sistema de amortecimento. O cabedal de stretch, com a tecnologia Biomorphic Fit, minimiza a compressão e irritação sofrida pelos pés.

Essa nova edição vem acompanhada, pela primeira vez no Brasil, da versão feminina, desenvolvida exclusivamente para a anatomia dos pés das corredoras.

CARACTERÍSTICAS TECNOLÓGICAS
Peso: 275g/pé
Cores: Combinação masculinas Branco, prata e vermelho escuro. Combinação feminina Branco, prata e violeta
Cabedal: em polyester e tecido ventilado
– AHAR Plus: solado de borracha ultra resistente
– DuoMax: entressola com duas densidades
– SpEVA: material que maximiza o efeito “Bounce Back”
– DuraSponge: solado de borracha resistente a abrasão
– Reflectivity 3M: tiras refletivas que proporcionam maior segurança
– Palmilha anti-bactericida: permite melhor transpiração
– Soft Gel e Asics Twist Gel: sistema de gel que amortece impacto
– Sistema IGS: base redesenhada para melhor conforto
– Selo de Aceitação da APMA (American Podiatric Medical Association) Assoc. Americana de Ortopedistas

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts