Lançamentos de vestuários Asics 2006

Biomorphic Compression (foto: Divulgação)
Biomorphic Compression (foto: Divulgação)

Os apaixonados por corrida podem compor visuais completos para treinos e provas, com a nova linha de vestuário da marca ASICS, que criou uma sinergia entre as diferentes peças da coleção shorts, regatas, agasalhos entre outras com os tênis já conceituados entre os atletas.
A marca aplicou na linha de vestuário todo o padrão tecnológico dos tênis que já são ícones nas corridas. As peças foram desenvolvidas inspiradas nos principais lançamentos de tênis do primeiro semestre de 2006.

Para esse ano a ASICS dividiu suas linhas e produtos em três categorias:
Performance Run: linha Hayasa voltada aos atletas high performance. Com modelos inspirados na cultura oriental, o design das peças é moderno e confortável, para que possam ser usadas em qualquer estação do ano.
Sportstyle: linha Kongen, termo em japonês que significa Origem;
Run Everywhere:- linha Hashiru, que significa Corredor e é voltada para todos os praticantes de corridas.

A linha de maior destaque é a Hayasa, um termo japonês que significa velocidade. As peças seguem padrões nas cores azul com cinza e preto com amarelo, totalmente inspiradas nos design dos novos modelos e cores dos tênis Kayano XII, GT 2110 e DS Trainer, que serão lançados em conjunto.

Para treinar ou competir, as regatas e shorts que integram a linha fazem o par perfeito. Elaboradas em malha de microfibra de poliamida de alta tecnologia e detalhes em tela, facilita a circulação do ar e elimina o calor do corpo, o que resulta em melhoria na performance.
As regatas apresentam aplicações refletivas com visibilidade aumentada para todos os lados.

Já a camiseta, é ideal para corrida em qualquer estação. A peça apresenta detalhes em vermelho que remetem à energia e agilidade dos povos orientais. Os shorts, confeccionados com tecidos super leves, com forro e bolsos utilitários, são apresentados em duas cores: preto com vermelho e grafite com cinza. Seu corte moderno permite total liberdade de movimentos e prioriza a performance do corredor. Assim como as regatas, os shorts apresentam riscas refletivas 360° que mantém a visibilidade à noite.

As jaquetas com corte anatômico completam a linha e protegem o atleta do tempo mais frio do outono e inverno, além de mantê-lo sempre atualizado com o que há de mais moderno em tecnologia fitness. A combinação de malha com elastano ou de tecido plano super resistente, recebe um toque de uma microfibra ultra-leve. Com zíperes frontais e bolsos laterais, as peças acompanham as calças retas em tecido de performance. O detalhe dos zíperes na barra e o elástico com cadarço na cintura, dão o charme e o conforto necessários para a prática de esportes.

Com um estilo mais casual, a linha Kongen apresenta para as mulheres t-shirts em algodão com toque de elastano, que modela a peça e a deixa mais feminina. As t-shirts masculinas são em algodão “Sand Wash”, um acabamento especial que deixa o produto mais macio. As estampas das camisetas são feitas em PVC Free, uma opção ecologicamente correta.

A linha traz também jaqueta e calça masculina e feminina – em algodão com microfibra de poliamida e elastano, combinação que proporciona maciez, conforto e elasticidade. Assim como as camisetas, as estampas são em PVC Free. Para completar o visual, a linha tem acessórios: o boné é em tecido de algodão,com poliéster, um ar mais casual. A meia invisível, feminina e masculina, é em poliamida Amni, com tratamento bacteriostático e detalhes em jackard, similares ao Stripe dos tênis ASICS.

Integram a linha Hashiru regatas e t-shirts masculinas e femininas em microfibra de poliéster leve com a tecnologia HTF ASICS, que garante alta absorção e eliminação do suor e, assim, melhor performance do atleta.
O short de corrida faz um conjunto perfeito. Em tecido leve e de alta resistência, a peça tem bolso interno e, assim como as camisetas e regatas, tem o logo refletivo da ASICS. O boné dessa linha é em malha de microfibra de poliéster, com modelagem anatômica e também possui tecnologia HTF.

O Centro de Pesquisas Tecnológicas Asics levou um longo período para desenvolver o mais novo produto da marca que chega esse ano ao Brasil: O Biomorphic Compression.
Trata-se de um tecido agregado a um conjunto de tecnologias, que foi confeccionado para aperfeiçoar o rendimento do atleta em provas de corrida de longa distância. Esse sistema aplica estrategicamente uma quantidade controlada de compressão e suporte em grupos musculares críticos ao corredor.

Com a sofisticada roupa, o corredor tem uma melhor atuação, pois sofre compressão em regiões diferentes do corpo. A finalidade é aumentar a força e resistência muscular. O tecido preserva o músculo e promove melhor circulação e fluxo de oxigênio no organismo.

A tecnologia aplicada na composição do Biomorphic ainda permite que a temperatura corporal seja controlada com constante circulação de ar, ou seja, mantém a temperatura do corpo com a superfície ventilada.

A fase de recuperação do atleta é mais rápida já que a roupa mantém a temperatura corporal de forma harmônica, sem grandes oscilações. O material possui fibras com tratamento bacteriostático e proteção contra raios ultravioleta. A textura interna é macia proporcionando sensação de conforto ao esportista.

Características Técnicas
– Sistema de Compressão Direcionada
– Melhora o Fluxo de Oxigênio
– Controle Avançado da Temperatura Corporal
– Aumenta o suporte e reduz a vibração muscular
– Biomorphic Fit Design
– Aumenta a força e resistência muscular
– Excelente conforto através do controle da temperatura corporal
– Recuperação assistida
– Fibras com tratamento bacteriostático
– Proteção UV

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts