Lance Armstrong perde seus dois Laureus

Lance Armstrong não possui mais patrocinadores nem tem o direito de participar de competições oficiais (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
Lance Armstrong não possui mais patrocinadores nem tem o direito de participar de competições oficiais (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

Após perder todos os seus títulos, patrocinadores e reconhecer o uso de substâncias ilícitas para aumento de desempenho, o ex-ciclista americano Lance Armstrong também teve seu nome apagado da lista de atletas agraciados com uma das maiores honras do mundo esportivo: o Laureus, o Oscar dos esportes.

Vencedor em duas categorias diferentes, a entidade ainda não sabe se entregará a honraria a outro atleta ou se deixará em branco os prêmios dados ao americano. Armstrong foi reconhecido pela primeira vez em 2000, na categoria retorno do ano, quando em 1999 voltou às competições e venceu a Volta da França. Depois, em 2003, foi apontado como o atleta de maior destaque da temporada 2002.

Laureus no Rio– As festividades da entrega dos prêmios Laureus neste ano acontecem no próximo dia 11, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Na categoria atleta do ano masculino o jamaicano Usain Bolt e o britânico Mo Farah representam o atletismo.

Entre as mulheres a velocista americana Allyson Felix, a britânica Jessica Ennis e a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Price estão entre as indicadas. O Brasil tem chances de vencer com Alan Fonteles, na categoria paratleta.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts