Laudo mostra que brasileiro teve parada cardíaca na Maratona de NY

No último domingo o brasileiro José Carlos Gomes faleceu após completar a Maratona de Nova York. Ele cruzou a linha de chegada no tempo de 4h12min15, passou mal e não resistiu. Segundo o laudo médico, divulgado nessa terça-feira (4) pelo Hopistal Lenix Hill, o motivo da morte foi uma parada cardíaca.

Ainda de acordo com informações publicadas no jornal americano “The New York Times”, o brasileiro já tinha um problema cardíaco pré-existente. Essa era a primeira vez que José Carlos participava da Maratona de Nova York. Após completar a prova, ele recebeu os primeiros atendimentos no local e depois foi levado de ambulância ao hospital. Horas depois o brasileiro não resistiu e morreu.

José Carlos, de 58 anos, era funcionário da SulAmérica Seguros e fazia parte do Projeto “Atletas SulAmérica”. Ele e mais quatro funcionários foram escolhidos para participar da Maratona de Nova York. Segundo a assessoria de imprensa da SulAmérica Seguros, José Carlos realizava testes físicos e exames médicos regularmente e pouco antes de embarcar para os Estados Unidos ele fez um novo check-up. Os resultados dos exames mostraram que ele estava apto para práticar corrida.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts