
O Brasil teve hoje uma grande atuação na disputa da prova de triathlon nos VII Jogos Sul-Americanos disputado na praia de Copacabana no Rio de Janeiro. (foto: Fernanda Paradizo)
O Brasil teve hoje uma grande atuação na disputa da prova de triathlon, nos VII Jogos Sul-Americanos, disputado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Os três primeiros lugares foram conquistados pelos triathletas da equipe do Pão de Açúcar Club.
O vencedor foi Leandro Macedo, seguido por Juraci Moreira Jr (2° colocado) e Santiago Ascenço (3° colocado).
Macedo completou o percurso olímpico em 1:51:32, já, seus companheiros, cravaram 1:52:30 e 1:53:00, respectivamente.
Estou muito contente com o resultado. O Sul-Americano era o único título que eu não tinha na minha carreira. Já conquistei brasileiro, pan-americano, etapas do circuito mundial e só me restava este. Fiz uma boa divisão de prova, priorizando o sprint final da corrida e consegui atingir o meu objetivo. Não só eu, mas o Juraci e o Santiago também estão de parabéns pelo resultado, dando três medalhas para o Brasil, resume Macedo
Seu companheiro de equipe Juraci Moreira Jr. também ficou contente com o desempenho. Liderei a prova em toda a etapa da natação e do ciclismo. Na corrida, porém, cansei um pouco e não consegui segurar o forte ritmo do Leandro, disse.
No feminino a carioca Sandra Soldan ditou o ritmo da primeira etapa (natação) e foi a primeira a sair dágua com Ohata e Bertucci atrás.
No ciclismo, as brasileiras ficaram sempre na frente, liderando o primeiro pelotão junto com a argentina Nancy Alvarez.
Na corrida, enquanto Mariana disparou na frente de Sandra, Gisele não conseguiu manter o ritmo e foi ultrapassada pela argentina e pela boliviana Agnes Eppers.
O clima carioca ajudou e a torcida nos apoiou muito em todo o percurso. Foi uma vitória muito gostosa e estou feliz pela medalha. A festa só não foi completa porque nosso objetivo era ganhar as três medalhas, disse, a campeã Mariana Ohata.
Este texto foi escrito por: Webrun