• Maratona - Leonel Souza: 71 anos e sete Voltas à Ilha

Leonel Souza: 71 anos e sete Voltas à Ilha

Leonel (centro) já participou de sete edições da prova e correu 36 maratonas (foto: Divulgação/ Andrés Baró)
Leonel (centro) já participou de sete edições da prova e correu 36 maratonas (foto: Divulgação/ Andrés Baró)

No último sábado (14) aconteceu em Florianópolis (SC) a 12ª edição da Volta à Ilha, prova de revezamento de 150 quilômetros que contou com mais de três mil participantes. Leonel Souza, 71 anos de idade, já participou de sete edições da prova e já correu 36 maratonas, tanto no Brasil como internacionais.

“São sete Voltas à Ilha, conta de mentiroso”, brinca o maratonista. “Entre as maratonas, corri duas vezes Nova York, uma vez Washington, uma Londres e uma Paris. A última que fiz foi a Maratona de Curitiba ano passado, num percurso muito difícil”, lembra.

Natural de Pernambuco, ele diz que Florianópolis foi a cidade em que correu sua primeira maratona e onde conseguiu reunir amigos para montar uma equipe de corrida. “Todo ano estarei aqui para competir esta prova. Ontem a chuva foi gratificante, tudo o que vem da natureza é maravilhoso, temos que agradecer”.

Muitos atletas tiveram dificuldades no trecho de Morro das Pedras, que os competidores de São Paulo apelidaram de “Morro Maldito”, mas Leonel comenta ter passado por lá sem problemas. “Que coisa maravilhosa, subir, deslizar e derrapar. Depois foi só descer, olhar a paisagem e agradecer a Deus, tudo isso foi um incentivo”.

A Volta à Ilha desse ano teve vitória da equipe Paquetá Sports, de Porto Alegre (RS) e o Webrun acompanhou todos os detalhes desde as primeiras horas do sábado, direto da Ilha da Magia.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Comentários

Tags:,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade