Lesões intraraticulares: afastamento da corrida?

Nome: Otahir Boarges de Macedo
Idade: 47 anos
Dúvida: Comecei nas corridas há três anos, de forma progressiva (1,74m /67Kg). Hoje realizo treinamento quatro vezes por semana (aproximadamente 60km/semana). Por volta de 15/04/08 comecei a sentir uma dor na lateral do joelho direito, realizando meu último treino no dia 21/04. Fiz ressonância que indicou o seguinte: alteração degenerativa/lesão intra-substância no corno posterior e corpo do menisco medial.

Levei ao médico que me orientou a repousar e procurar uma outra atividade, que não seja de impacto, e fazer acompanhamento. Ontem, realizei um treino leve, 50 minutos, e a dor regrediu bastante. Pergunta: após o repousar, terei condições de retornar com a mesma intensidade, é claro, de forma progressiva, ou deverei ficar distante das corridas?

Resposta: Lesões intraraticulares geralmente não regeneram, principalmente em se tratando de lesão meniscal. Procure um especialista do esporte em joelho para melhores orientações e um tratamento e acompanhamento adequado.

Resposta concedida pela Dra. Ana Paula Simões. Especialista em medicina e cirurgia do pé e tornozelo. É integrante da equipe de medicina esportiva Dr. Osmar de Oliveira, além de médica do grupo de trauma esportivo da Santa Casa de São Paulo. Atual médica da seleção feminina de futebol.

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts