L’Étape: o evento brasileiro do Tour De France

O Tour De France é o principal evento mundial de ciclismo de estrada. Reúne os melhores atletas, equipamentos e estrutura, anualmente, em trechos repletos de paisagens de tirar o fôlego.

Com números de respeito, uma premiação de mais de 9 milhões de reais e bicicletas que valem 150 mil reais, a edição de número 104 (!) acontece entre dias 1º e 23 de julho de 2017 com cobertura completa pela TV a cabo, no canal ESPN. Recomendamos.

04173859_g
Foto: Divulgação

 

Já aqui em terras nacionais teremos, pelo terceiro ano consecutivo, a edição do L’Étape Brasil, um “braço” oficial do Tour De France em terras tupiniquins, com uma estrutura digna do original. É o jeito que os franceses encontraram de compartilhar esse experiência em mais partes do globo.

+ Clique aqui e inscreva-se para o L’Étape Brasil!

A prova é imperdível para os ciclistas brasileiros, impecável nos detalhes e na experiência.

Conversamos com os organizadores para entender melhor as expectativas para esta terceira edição, os principais diferenciais da provas e descobrir porque o Brasil, foi escolhido como sede do L’Étape. Confira com exclusividade:

Porque o L’Étape escolheu o Brasil como uma das sedes do evento?

L’Étape Brasil: Tudo começou quando, em 2014, tivemos a oportunidade de nos aproximar do L’Étape du Tour, na França. O movimento do ciclismo no Brasil já começava a crescer bastante e sentimos que aos poucos, nosso país demandava e merecia um evento desse porte.

O cenário esportivo brasileiro estava em destaque recebendo a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, porém modalidades como o ciclismo ainda pouco apareciam no cotidiano. O ciclista amador tinha poucas opções e estava decepcionado com provas que prometiam vir para o Brasil e eram canceladas de última hora.

Hoje nos orgulhamos de que, após a primeira edição, passamos a ser usados pelos franceses como referência e também por termos desencadeado a expansão do L’Étape por todo o mundo.

04173904_g
Foto: Divulgação

 

Chegamos ao terceiro ano de L’Étape Brasil. Quais são as inovações para 2017?

LB: Do primeiro para o segundo ano o evento dobrou de tamanho, totalizando quase 2.800 ciclistas em 2016.

Vamos para o terceiro evento felizes por poder oferecer ao participante uma experiência ainda mais completa, do que nos primeiros anos. Por isso, nos dedicamos tanto não só ao atleta amador que participará pela primeira vez, mas também aos que estão com a gente desde o começo dessa história.

É um final de semana do evento, porém, um ano inteiro de treinos. Como fazer para deixar os atletas engajados durante 365 dias?

LB: Esse é o grande desafio e também maior satisfação desde que lançamos o L’Étape Brasil em 2015. O evento passou a fazer parte do dia a dia do ciclista, que por sua vez passou a dividir sua rotina de treinamentos com a gente.

As redes sociais são ferramentas essenciais nesse ponto, pois é assim que conseguimos manter esse relacionamento e interação constante – são hashtags e inúmeras fotos compartilhadas todos os dias e por todo o Brasil. Além das ações que realizamos com essas pessoas como, por exemplo, o Treino Secreto e a Blitz L’Étape. Mantemos o atendimento ao ciclista como um de nossos principais focos.

04173910_g
Foto: Divulgação

Qual potencial do Brasil em termos de tamanho de mercado e grandeza do evento? Chegamos ao limite?

LB: Pelo contrário. O mercado do ciclismo brasileiro segue lutando há muito tempo, mas agora, talvez pela primeira vez, tenha entrado em uma corrente de crescimento muito forte e que promete aumentar a modalidade ainda mais nos próximos anos. O potencial do país é muito grande e a prova disso é que vemos cada vez mais pessoas pedalando nas estradas de todos os Estados.

Claro que, em termos de estradas e potenciais percursos para a prova, temos limitações de quantidade de ciclistas. Mas, por isso mesmo, o desenvolvimento dessa cadeia vai acabar criando novas possibilidades.

Quais dicas essenciais para o atleta que quer ir ao evento pela primeira vez? 

LB: O principal é: se prepare para viver uma experiência incrível com sua bike. Treine pois o percurso é duro e a recompensa melhor ainda. Preparamos tudo para que você possa cumprir esse desafio da melhor forma possível, com estradas 100% fechadas, estrutura de segurança completa e uma equipe preparada para atender há qualquer momento.

Recomendamos que o ciclista leia o regulamento e assista a um dos briefings técnicos, que acontecem no nosso Village na sexta-feira e no sábado pré-prova. Incentivamos também que o ciclista possa levar a família para curtir o final de semana e torcer por ele na prova. São diversas atividades para toda a família.

Tendo qualquer dúvida ou precisando de algum auxílio – desde hospedagem até preparação para a prova – não deixem de nos escrever no e-mail contato@letapebrasil.com.br.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

L’Étape Brasil
Local: Cunha – SP (3 horas da capital)
Data: de 22 a 24 de setembro
Site oficial: letapebrasil.com.br
Percurso: 112 km
Meio Percurso: 54 km
Clique aqui e inscreva-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts