Livro propõe desafio de alimentação saudável por 30 dias

Já se sabe há algum tempo que uma dieta rica em alimentos de origem vegetal como legumes verduras e frutas pode ajudar na prevenção de doenças crônicas como obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e até câncer. Mas como isso acontecia dentro do organismo humano era um mistério.

Com o avanço da ciência da nutrição passamos a entender como aquilo que comemos se transforma em energia e explicar como, substâncias encontradas nesses alimentos, conseguem alterar vias de sinalização celular, chegando a modular nossa expressão gênica.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foram encontradas substâncias que não se encaixavam em nenhuma categoria, não eram macronutrientes (carboidrato, gordura e proteína) nem micronutrientes (vitaminas e minerais) e embora não fossem essenciais para nossa sobrevivência, observou-se que eram substâncias extremamente benéficas para a manutenção da nossa saúde. A elas foi dado o nome de compostos bioativos.
Que tal correr o XX Trófeu Cidade de São Paulo? Inscreva-se no Ticket Agora!

Sabendo da importância dessas substâncias e outras tantas encontradas nesses alimentos, não é de se estranhar que as pessoas estão cada vez mais doentes em consequência da substituição por industrializados.

O que ainda é desconhecido é que nosso corpo troca 50 milhões de células todos os dias e que precisa de 44 diferentes nutrientes para formá-las. E onde estão esses nutrientes? No alimento de verdade e não nos alimentos cada vez mais processados.

A grande novidade desse novo livro da Dra Gisela Savioli é mostrar que está em nossas mãos a tal da longividade, através de pequenas atitudes diárias que já podem ser notadas em apenas 30 dias. Nesse “Desafio do Bem 30 dias”, Gisela convida a descobrir o mundo colorido dos alimentos (como ela mesma diz, da comida de verdade) e mostra que com pequenas atitudes, todos os dias, você pode em pouco tempo, mudar a história do sua longevidade.

Sim, a escolha entre ser uma pessoa saudável ou não está única e exclusivamente em suas mãos, afinal, genética conta 20% e suas escolhas (estilo de vida) 80%.

Vai aceitar o desafio?

Serviço
Título:
Desafio do bem 30 dias
Autor: Dra. Gisela Savioli
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 152
Preço: R$36,00

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts