Londres terá corridas teste para definir protocolo de volta de grandes eventos

Londres terá corridas teste para definir protocolo de volta de grandes eventos
Foto: Divulgação/ Virgin Money London Marathon
Londres terá corridas teste com presença de cientistas, número de participantes e espectadores reduzido para testar protocolos. A London Marathon Events (LME) está organizando um desses eventos piloto, chamado Reunion 10k, nesse específico serão três corridas de 10km nos dias 24 e 25 de abril.

Serão 3 mil corredores em cada prova e até 3 mil espectadores. Todos os participantes, espectadores e funcionários serão submetidos a testes de Covid-19 antes e depois do evento.

Qualquer pessoa que tenha o teste positivo prévio não poderá comparecer e, no caso de participantes, o valor da inscrição será devolvido. Além disso, será perguntado a todos se já foram vacinados, mas isso não é um requisito para comparecer ao evento.

+ Siga o Webrun no Instagram!

O formato foi desenvolvido em cooperação com o Departamento de Digital, Mídia, Cultura e Esporte (DCMS), com o objetivo de compreender como os eventos de participação em massa podem acontecer na Inglaterra com a participação de pessoas de fora do país daqui a alguns meses.

As corridas irão coletar dados científicos dos participantes, espectadores e funcionários que podem ser usados ​​para  planejar um retorno seguro para o esporte.

“O Programa de Pesquisa de Eventos do Governo é um passo muito significativo para o retorno seguro dos eventos e os Eventos da Maratona de Londres, junto com nossos colegas organizadores de eventos de participação em massa, estamos fazendo tudo o que podemos para ajudar o Governo com este projeto”, disse Hugh Brasher, diretor de evento da LME.

+ Confira aqui o seu calendário completo de corridas de rua e não perca nenhuma!
+ Participe de uma corrida virtual!

Para o governo do Reino Unido, os testes também serão usados como referência para uma suposta introdução de passaportes de vacinação Covid-19, o que restringiria o público de comparecer a grandes eventos sem ser vacinado, essa medida vem sendo debatida por autoridades britânicas, levando também em consideração que a Maratona de Londres, uma das Majors, está marcada para acontecer em 3 de outubro – normalmente, a corrida acontece em abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts