Lucélia Peres corre Meia Maratona de São Paulo

Lucélia está recuperada de lesões e acredita em pódio (foto: Fábio Piva/ Divulgação ZDL)
Lucélia está recuperada de lesões e acredita em pódio (foto: Fábio Piva/ Divulgação ZDL)

Lucélia Peres, uma das corredoras de maior destaque no cenário nacional e internacional, confirmou participação na segunda edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo, dia nove de março. A prova terá largada e chegada no Pacaembu e servirá como treino para a mineira obter o índice da maratona olímpica de Pequim.

Bronze nos 10 mil metros do Pan ano passado, ela se diz animada para competir. “Estou bem treinada e felizmente sem os problemas que me atrapalharam na última São Silvestre”, lembra sobre a fascite calcânea do pé direito, lesão que a impediu de treinar por quase um mês. “Acho que vou poder brigar por um lugar no pódio”, ressalta.

Edilberto Barros, treinador da atleta, também se mostra confiante e espera um bom desempenho de sua pupila na capital paulista e diz que ainda não foi definida a prova em que ela vai tentar o índice olímpico. “Temos apenas uma chance nessa prova e não podemos correr risco. Estamos fechando com um agente e ela deverá correr uma maratona em abril ou no início de maio na Europa”.

Além da disputa tradicional de 21,097 quilômetros, o evento terá também uma corrida de 10.500 metros e ambas largarão às 7h45 na Praça Charles Miller. As inscrições, limitadas a seis mil participantes, continuam abertas e podem ser feitas pela Internet no site oficial, o www.meiamaratonadesaopaulo.com.br ao valor de R$ 35.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts