Lula manda telegrama para vencedores da São Silvestre

Corrida de São Silvestre categoria feminina (foto: Harry Thomas/ Webrun)
Corrida de São Silvestre categoria feminina (foto: Harry Thomas/ Webrun)

Depois de conquistarem os dois primeiros lugares da tradicional Corrida de São Silvestre 2003, o campeão Marílson Gomes e o vice Rômulo Wagner receberam um telegrama especial do Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva. A carta parabenizava os dois corredores e dizia que a vitória deles era um estímulo para todos os atletas brasileiros.

Além disso, Lula também convidou Marílson e Rômulo para uma visita ao Palácio do Planalto, em Brasília, sede do Governo Federal. Segundo a assessoria da presidência a vista deve ser feita ainda nesta semana.

São Silvestre- A corrida de São Silvestre aconteceu no último dia do ano de 2003, 31 de dezembro. Na categoria masculina o primeiro e o segundo lugar foram conquistados pelos atletas Marílson Gomes e Rômulo Wagner. O campeão terminou a prova com a marca de 43min49 e o vice, com 43min57. Essa dobradinha de brasileiros no pódio foi inédita para o país. O terceiro lugar da competição ficou com o queniano Martin Lel, com 43min59.

Já na categoria feminina a colocação mais alta que as brasileiras atingiram foi o terceiro lugar, com a atleta Márcia Narloch, 52min49. A primeira posição ficou com a queniana Margaret Okayo, com o tempo de 51min54 e o segundo lugar com Debora Menginch, com 52min35, também do Quênia.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts