Luzia Bello é vencedora do Circuito Brasileiro XTerra 2011

A prova de bike foi decisiva (foto: Alexandre Koda/www.webrun.com.br)
A prova de bike foi decisiva (foto: Alexandre Koda/www.webrun.com.br)

A atleta Luzia Bello finalizou o ano com mais uma vitória na etapa final do Circuito Brasileiro XTerra de Triathlon Cross Country, em Juiz de Fora, em Minas Gerais, no último sábado (10/12). Apesar da dificuldade por conta chuva, a santista garante que o mal tempo apenas tornou a disputa mais interessante. “Quanto pior, melhor”, brinca Luzia.

O primeiro lugar conquistado nesta última prova do circuito ratificou o título de bicampeã para a atleta. “A corrida foi contagiante, pois passava pelo público e a galera sempre gritando, o que deu mais força”, diz Luzia, que chegou em 2h21min06. Durante a disputa, a modalidade decisiva foi a de mountain bike e quem chegou logo após a campeã foram as triatletas Claudia Scaldini (3h35m32) e Anna Clara Ferreira (3h35m45).

“Vou correr (em 2012) algumas provas no exterior e, finalmente, o tão esperado Mundial no Havaí. Será um ano cheio de provas e novidades”, acrescenta a santista que faz parte equipe Tremendão. No masculino, as três primeiras colocações foram ocupadas por Rodrigo Altafini (1h47), Frederico Zacharias (1h49) e Raul Furtado (1h55). Apesar do triatleta Felipe Moleta não ter participado da prova, foi ele quem conquistou o primeiro lugar por antecipação no ranking da temporada 2011 do Circuito.

Na disputa do Trail Run de 21 quilômetros, o corredor Frederico Ozabab de Assunção se consagrou como campeão em 1h32, seguido por Moises Livramento (1h37) e Vinicius Anzolin (1h40). Na categoria feminina, Ivani Gomes dos Santos subiu ao pódio como primeira colocada (2h11), já Tania Cristina Vilaça (2h13) e Fabiane Duarte (2h19m39) terminaram a prova em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts