Luzia Bello participa do Circuito Xterra e quer vaga para o Havaí

Luzia Belo deverá obter resultados ainda melhores com nova bike (foto: Caio Martins/ www.webrun.com.br)
Luzia Belo deverá obter resultados ainda melhores com nova bike (foto: Caio Martins/ www.webrun.com.br)

A santista Luzia Bello, bicampeã geral do XTerra Brasil, tentará buscar mais uma vez um título no principal circuito nacional de Triatlhon no estilo cross country, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, neste sábado (30/04). Equipada com uma nova bicicleta, a atleta espera melhorar ainda mais seu rendimento.

“Tenho certeza que melhorarei minha performance, pois em várias disputas senti dificuldade por ter um equipamento mais pesado do que as minhas rivais e perdia tempo precioso”, diz Luzia. Nas próximas disputas, a santista passa a usar a mountain Bike Orbea Alma, pesando 9,1 quilos, feita de carbono, que garante mais conforto, suspensão e melhor leitura do terreno.

A prova em Teresópolis é a segunda etapa do Circuito, com 800 metros de natação, 16 quilômetros de mountain bike e cinco de corrida em trilhas. Na abertura, realizada em Ipatinga (MG), Luzia terminou a prova como segunda colocada, superada apenas pela neozelandesa Jenny Smith. A atleta liderou os trechos iniciais da disputa, mas na metade do ciclismo foi superada pela estrangeira.

“Por ser mais curta, essa competição é mais difícil, porque temos de usar explosão em todas as modalidades”, acrescenta Luzia, que tem como objetivo principal neste primeiro semestre a etapa Mundial em Manaus, no mês de junho. “Tentarei a vaga para o XTerra Havaí. Provas mais curtas como essa de Teresópolis servem como treino e avaliação do que preciso melhorar”, completa Luzia Bello.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts