Luzia Bello vence o XTerra Terê Adventure 2011, em Teresópolis (RJ)

Luzia Bello vence a etapa de Teresópolis (RJ)  do XTerra Brasil  com equipamento novo (foto: Caio Martins/ www.webrun.com.br)
Luzia Bello vence a etapa de Teresópolis (RJ) do XTerra Brasil com equipamento novo (foto: Caio Martins/ www.webrun.com.br)

Luiza Bello, da equipe Tremendão, foi campeã e décima colocada da categoria geral da etapa de Teresópolis (RJ), do XTerra Brasil 2011,no último sábado, dia 30 de abril. O principal circuito de triathlon cross country do país teve recorde de inscritas na categoria feminina, alcançando 20 participantes.

A triatleta achou a etapa da natação tranquila e foi a primeira a sair da água com dois minutos de vantagem. “Na mountain bike, melhorei minha desempenho com a Orbea. Teve muita subida, terreno acidentado e um down hill de 3 km e fui bem. Depois, mantive a frente na corrida, com muita subida íngreme na região montanhosa”, conta ela.

Luzia encarou a prova como um treino para seu grande objetivo do semestre, que é a etapa mundial do circuito em Manaus, em junho, para tentar a vaga para o XTerra Havaí. “A prova foi show e agora é treinar e me preparar física e psicologicamente para enfrentar a Selva Amazônica”, encerra a campeã do XTerra Teresópolis 2011.

A Obea é a nova bicicleta de Luzia, que está animada para disputar outras provas. Entre elas, participará como convidada do oitavo Desafio de Ciclismo- Sesc Alagoas. Ela enfrentará, no mês de novembro, 130 quilômetros em trecho de asfalto, paralelepípedo e terra. “É uma prova dura, do jeito que eu gosto”, comentou a atleta.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts