Mais rápido que_: Adidas lança campanha para ressignificar o que é ser rápido

Adidas lança campanha para ressignificar o que é ser rápido
Adidas lança campanha “Mais rápido que_”/ Foto: Divulgação

Ir mais rápido não se trata de velocidade. É uma questão pessoal. Adidas Running convoca corredores de todo mundo à ressignificarem a ideia de velocidade com o lançamento da campanha “Mais rápido que_”, resgatando histórias inspiradoras de superação de corredores em todo o mundo, que acreditam que “ser rápido é um sentimento individual”.

Em todo seu legado no esporte, a Adidas entende e celebra o poder transformador da corrida, concretizado agora em um estudo global com mais de 6 mil corredores em seis cidades-chave, revelando como a arte de correr não é mais sobre ser o mais rápido. A pesquisa “Por que corremos” (Why We Run) apontou como os corredores de hoje estão focados em outros benefícios da corrida, com 87% dos entrevistados revelando que agora correm pensando em transformação e melhoria pessoal.

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Outras descobertas do estudo incluem:

Mais rápido que o barulho – 60% dos entrevistados concordam que a corrida regular proporciona benefícios à saúde mental; 47% disseram que a prática ameniza o estresse diário da vida moderna; 68% admitiram que este é o único momento em que seus telefones são deixados de lado.
Mais rápido que as desculpas – 18% dos corredores se sentiram mais inspirados depois de uma corrida; 14% disseram que experimentaram uma sensação de orgulho; 32% confessaram que se sentiram imediatamente mais confiantes após uma corrida.
Mais rápido que solidão – O aspecto social da corrida também é confirmado pelo estudo, onde 34% dos entrevistados admitiram ter encontrado um novo amigo com a corrida, e 20% afirmaram que poderiam até conhecer um futuro parceiro na prática.
Mais rápido que a expectativa – Os efeitos positivos da corrida também foram atestados na pesquisa, com os entrevistados registando um aumento no bem estar no pós-corrida: 34% deles disseram que finalmente concluíram atividades adiadas, 30% encontraram inspiração e criatividade para novas ideias e 17% até criaram coragem para convidar alguém para sair.

Apresentando novos rostos de “Mais Rápido que_”

“Mais Rápido que_” transforma corredores inspiradores em heróis – como Martinus Evans, um corredor que transformou comentários negativos de seu médico num instrumento motivacional. A campanha também contará histórias inspiradoras de superação de preconceitos e adversidades, contadas por personagens como a modelo fitness plus-size Chinae Alexander e a lendária maratonista Kathrine Switzer, primeira mulher a participar da Maratona de Boston, em 1967.

No Brasil, a campanha trará histórias transformadoras de atletas como Daniel Chaves, que por meio da corrida superou a depressão e deu uma guinada em sua carreira, além de Daniela Lopes, líder do grupo Adidas runners Unicorns, que conta como a corrida transformou sua vida. “Através dela, conseguir deixar meus medos de lado e me torna mais confiante com a minha natureza e meu corpo. O esporte me deu a oportunidade de acreditar que é possível vencer o preconceito, que todos somos iguais mesmo com todas diferenças físicas e personalidades”, afirma Daniela.

Como parte da campanha, Adidas preparou uma série de produtos que auxiliam os corredores a descobrirem, individualmente, o que é “ser rápido”. Desde o novo design leve e compacto do SL20, com sua tecnologia Lightstrike na entressola, para movimentos intensos e velocidade duradoura, até o Ultraboost 20, que proporciona o máximo retorno de energia em todas as fases da corrida, passando pelo 4D 1.0 , um tênis com design único e uma sola impressa em 3D.

“Ser rápido é, e sempre foi, um sentimento pessoal: exclusivo de quem o experimenta. Queremos celebrar a diversidade de significados que “ser rápido” tem para cada um – mais rápido que ontem, mais rápido que a expectativa, que desculpas. Por meio de nossos produtos e criações queremos inspirar o maior número de corredores possíveis a sair por aí e atingir seu próprio conceito de “er rápido – seja ele qual for”, diz Alberto Uncini Manganelli, General Manager, Adidas Running.

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Redação Webrun

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