Mais um triatleta participa da Bowerman 10 k RJ

Marcus Ornellas: Estou ansioso para a corrida (foto: Fernanda Paradizo)
Marcus Ornellas: Estou ansioso para a corrida (foto: Fernanda Paradizo)
Após a confirmação dos triatletas Fernanda Keller e Rita Correia na prova do próximo domingo, no Aterro do Flamengo, agora é a vez do tricampeão brasileiro de triatlon Marcus Ornellas efetivar sua participação. A prova terá a participação de cinco mil pessoas e tem largada prevista para as 9h.

“Estou ansioso para a corrida. É excelente poder participar de uma prova que serve como treinamento para outras competições”, afirma Ornellas. “O nível dos corredores é muito forte e isso ajuda, principalmente porque você percorre uma distância olímpica com um alto nível técnico”, explica.

Aos 35 anos, Marcus acredita que fazendo uma boa prova vai se preparar bem para as competições do segundo semestre, como o Meio Ironman do Brasil e do exterior. O ritmo de treinamento de quatro quilômetros de natação, 500 de bike e 80 de corrida semanalmente, deve ajudá-lo a fazer uma boa prova domingo.

Após essa competição, ele segue para o Meio Ironman 70.3, em Brasília e em setembro o Meio Ironman de Mônaco e da Itália, onde tenta o segundo título. “Essas duas competições européias são muito difíceis e é preciso estar em perfeitas condições para conseguir um bom resultado”.

No currículo, o triatleta possui o bicampeonato do Troféu Brasil de triatlon e do Brasileiro de Cross triatlon. Ele também já integrou a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts