• Corridas de Rua - Neste domingo Berlim recebe a 44ª edição da Major Marathon

Neste domingo Berlim recebe a 44ª edição da Major Marathon

Conhecida com a Major Marathon mais rápida e casa do atual recorde mundial, do queniano Dennis Kimetto, estabelecido em 2014 (2h02min57). O evento será neste domingo (24), com início e fim no Portão de Brandemburgo e percurso que atravessa a cidade.

Dez recordes mundiais já foram quebrados na história desta maratona, sendo um deles do brasileiro Ronaldo Costa, em 1998, que durou quase dez anos. Em 2017 as expectativas são grandes, já que há alguns anos o recorde é mantido e devido ao projeto Breaking2 da Nike, que aconteceu em maio deste ano.

Kipsang e Kipchoge são dois nomes fortes na prova Foto: Divulgação Facebook

Kipsang e Kipchoge são dois nomes fortes na prova Foto: Divulgação Facebook

Para quem não lembra o Breaking2 juntou três dos melhores fundistas do mundo: Eliud Kipchoge, Lelisa Desisa e Zersenay Tadese em busca da maratona sub 2h. Com pacers e condições perfeitas montadas especificamente para o evento, Kipchoge foi o que chegou mais perto da marca, com 2h00min25. O tempo não é considerado recorde mundial, já que não foi conquistado em condições normais.

Inscreva-se para a 14ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day!

Mas agora, Kipchoge é um dos nomes mais fortes para alcançar o recorde. O treinador e colunista do Webrun, Nelson Evêncio, fala de sua expectativa. “O ritmo da maratona de Berlin domingo deve ser entre 2min53 e 2min54/km, com passagem dos 10 km um pouco abaixo de 29min e da meia maratona entre 1h01 e 1h01min10. Ano passado os coelhos já erraram de cara e fizeram o 1 km em 2min40. Depois foram ajustando e passaram os 5 km em 14min20, que deu 2h52min/km de média. Passaram a meia em 1h01min11. Se acertarem esses quilômetros iniciais e o clima estiver bom, vai dar sub 2h02min57 pra pelo menos dois atletas. Aposto no Kipchoge seguido do Bekele, com Kipsang vindo na 3ª colocação”.

E aí, qual sua aposta para a prova?

Comentários

Tags:, , , , , , ,
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade

{{infoclima.data}}

{{infoclima.cidade}}

{{infoclima.temperatura}}


  • {{dias.date}}
    {{dias.high}}
    {{dias.low}}
Outras cidades
Selecione sua cidade
  • {{e.name}}