“Boston Forte”: 4 motivos que tornam essa maratona ainda mais especial

A Maratona de Boston, que acontece sempre em abril, tem um significado especial. Não só para os corredores, mas também para quem mora na cidade. Sob o lema “Boston Forte”, traduzido de “Boston Strong”, em inglês, a cidade é tomada por uma energia muito positiva.

Esta é a forma que encontraram para homenagear todas as vítimas do atentado de 2013, quando duas bombas explodiram próxima a linha de chegada. O percurso é tomado por 500 mil pessoas, com fitas amarelas em riste, torcendo pelos corredores profissionais ou não.

Foto: Divulgação Facebook
“Feito através de um jogo de luzes, é possível visualizar várias informações importantes com o mapa 3D” Foto: Divulgação Facebook

Passei cinco dias com minha equipe, experimentando o clima da cidade e todos os diferenciais que a prova proporciona aos participantes. Com certeza, é uma das melhores maratonas do mundo.

Concorrência

São 30 mil corredores. Não sei quantos ficam fora, mas para poder participar, a organização do evento pede que o atleta tenha participado de ao menos uma maratona em determinado tempo. Caso contrário, o atleta deve pagar uma inscrição com valor mais caro. A quantia é revertida em doação para uma organização com apelo social.

Essa pré-seleção traz para as ruas de Boston corredores longilíneos e com ritmos que assustam quem quer apenas completar a prova.

Inscreva-se para a Mountain Do Fernando De Noronha. Clique aqui e inscreva-se!

Clima

Boston respira o esporte no período da maratona. Se você entrar no Trade Show, a grande feira de exposição do evento, aí sim dá para sentir ainda mais forte essa vibração. As feiras existem em todas as grandes maratonas do mundo, mas nenhuma é igual à de Boston. A energia é bem diferente. Todos os atletas estão com seus kits e ávidos por novidades do mercado da corrida.

Tecnologia

A grande novidade tecnológica são roupas sociais, que utilizam tecidos inteligentes desenvolvidos pela NASA, para o corredor se vestir mais confortavelmente no trabalho. São bem próximas às utilizadas para treinar. O preço ainda é salgado, mas até fora dos treinos já é possível vestir roupas que usamos para correr.

Foto: Divulgação Facebook
O percurso é tomado por 500 mil pessoas, com fitas amarelas em riste, torcendo pelos corredores profissionais ou não Foto: Divulgação Facebook

Mapa do percurso… em 3D!

Uma das grandes sensações na minha opinião é o mapa cartográfico em 3D, com todo o percurso e altimetria da prova. Feito através de um jogo de luzes, é possível visualizar várias informações importantes, desde a largada até a chegada.

Desta forma, é possível imaginar, tendo uma preparação psicológica de como enfrentar as subidas e descidas. É uma ferramenta diferenciada para avaliar a melhor estratégia para vencer os 42,195 km da maratona.

Se você quer uma maratona diferente, escolha Boston. Treine bastante e tente se qualificar. Você vai ter uma experiência muito difícil de esquecer em sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aulus Sellmer

Aulus Sellmer

Bacharel em Esporte pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFEUSP) com especialização em treinamento desportivo pela USP, marketing esportivo pela UCLA Berkeley EUA e administração esportiva pela FGV-SP. Atualmente é pos graduado no curso MBA Qualidade de Vida em Gestão Corporativa pela Universidade São Camilo; pos graduando no curso Fisiologia aplicada à clínica pela UNIFESP; proprietário da assessoria esportiva 4any1, colaborador da Rádio Eldorado FM 107,3 e revista Contra Relógio.

Ver todos os posts