Maratona de Boston de 2021 é adiada e ainda não tem data definida

2021 ainda nem chegou e já tem Major Marathon sendo adiada novamente por causa da pandemia de covid-19. A Maratona de Boston de 2021 não acontecerá tradicionalmente no mês de abril, a Associação Atlética de Boston comunicou que a prova do próximo ano será adiada “pelo menos até o outono” (no hemisfério norte, primavera no Brasil), sem especificar a data.

De acordo com o comunicado, a organização tem se reunido regularmente com seu Grupo Consultivo de Operações Médicas e de Eventos COVID-19 para determinar quando e como a Major Marathon mais antiga poderá ser realizada novamente, e se uma data de outono de 2021 é viável.

+ Siga o Webrun no Instagram!

Maratona de Boston de 2021 é adiada e ainda não tem data definida
Foto: Reprodução Facebook Maratona de Boston

“Com menos de seis meses até o Dia dos Patriotas e com corridas de rua proibidas até a Fase 4 do plano de reabertura de Massachusetts, não podemos realizar a Maratona de Boston no próximo mês de abril”, disse Tom Grilk, C.E.O. do B.A.A. “Ao mudar nosso foco para uma data de outono, podemos continuar trabalhando com as partes interessadas para ajustar a experiência pessoal para corredores e apoiadores. Priorizando a segurança dos participantes, voluntários, espectadores e membros da comunidade, continuamos a avaliar todos os elementos da corrida, incluindo uma potencial redução no número de vagas ou data de fim de semana”.

+ Veja como se inscrever em uma corrida de rua aqui!

Antes do final de 2020, a B.A.A. pretende anunciar uma nova data. Outros detalhes, como quando as inscrições serão abertas e o número de vagas, dependendo dos regulamentos locais e do plano do evento, também estarão disponíveis até o fim do ano.

“Estamos otimistas de que a Maratona de Boston continuará sua tradição de celebrar o espírito de comunidade e excelência atlética no próximo outono. Sabemos que haverá muitas perguntas e procuraremos resolvê-las nos próximos meses ”, disse Grilk.

+ Seu calendário completo de corridas virtuais está aqui!

A Maratona de Boston de 2020, originalmente agendada para 20 de abril, foi realizada como uma experiência virtual após ser cancelada devido à pandemia covid-19. Boston não foi a única Major Marathon a não acontecer presencialmente este ano, apenas a Maratona de Tóquio e de Londres foram realizadas, ambas apenas para atletas de elite. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts