Maratona de Chicago é mais uma Major Marathon oficialmente cancelada em 2020

Maratona de Chicago
Foto: Divulgação

Com cerca de 45 mil participantes por edição, a Maratona de Chicago é mais uma corrida de rua cancelada em 2020 por conta da pandemia de Covid-19. A organização justificou a falta de segurança para realizar um evento tão grande agora.

Os participantes inscritos na prova terão a opção de receber um reembolso ou, se preferirem, adiar a participação para uma das próximas três edições. Todavia, a organização já informou que os inscritos serão contatados por email e que o processo de reembolso ou de nova inscrição poderá demorar meses, já que é uma logística para 45 mil atletas.

Chicago é a quarta maratona a ser cancelada entre as seis majors, ou seja, entre as seis maiores do mundo: Nova York, Berlim e Boston já haviam anunciado que não aconteceriam em 2020; Tóquio aconteceu em março, apenas com atletas de elite e sem público. Por enquanto, Londres mantém a data de 4 de outubro.

+ Seu calendário completo de corridas virtuais está aqui!

Na edição do ano passado da Chicago Marathon, a queniana Brigid Kosgei bateu o recorde mundial feminino dos 42,195 km terminando a prova em 2h14min04, mais de um minuto à frente da marca anterior da britânica Paula Radcliffe na Maratona de Londres de 2003 (2h15min25s).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts