Maratona de Chicago lança programa de caridade “Vamos Correr Juntos”

A Maratona de Chicago 2011 será no dia nove de outubro (foto: Donata Iustosa/www.webrun.com.br)
A Maratona de Chicago 2011 será no dia nove de outubro (foto: Donata Iustosa/www.webrun.com.br)

As estrelas do time de futebol feminino dos Estados Unidos Hope Solo, Abby Wambach e Alex Morgan, irão trocar as chuteiras por tênis de corrida no dia nove de outubro, como parceiras com o Banco da America e a campanha “Vamos Correr Juntos” durante a Maratona de Chicago 2011. O banco lançou hoje (22/08) a campanha “Vamos Correr Juntos” que celebra a parceria, conexões e sistemas de apoio que se reúnem a cada ano para o evento e, ao fazer isto, cria oportunidade para crescimento econômico, maior apoio para instituições de caridade e motivação para corredores.

O novo programa inclui uma caridade especial onde 13 atletas de Chicago e dos Estados Unidos serão escolhidos para correrem junto com o trio do time de futebol dos EUA durante a 34ª edição da Maratona de Chicago. “Vamos Correr Juntos” também inclui uma campanha de marketing integrado baseada em corredores de Chicago, cujas comoventes histórias incorporam a ideia de correr juntos.

“Como atletas profissionais nós sabemos que trabalho em equipe é essencial para nosso sucesso individual”, comenta Hope Solo. “Ao participar do programa Vamos Correr Juntos, do Banco da América, Abby, Alex e eu esperamos encorajar milhares de pessoas a adotar a ideia de parceria como uma maneira de fazer a diferença em suas comunidades”, finaliza Hope.

“Assim como corredores contam com o apoio de sua família e amigos e frequentemente correm por um motivo pessoal ou causa especial, nós estamos agradecidos pela parceria que temos com a cidade e estado para promover um evento que ajuda a economia local e a comunidade sem fins lucrativos. É por isso que estamos dedicando a corrida deste ano ao tema Vamos Correr Juntos”, fala o presidente do Banco da América, Tim Maloney.

Para se inscrever no programa “Vamos Correr Juntos”, pessoas de 18 anos ou mais devem visitar facebook.com/chicagomarathon e preencher um formulário onde serão questionados como tornariam uma oportunidade possível em sua comunidade com uma contribuição de caridade do Banco da América. Juízes selecionados do banco e da Maratona de Chicago irão anunciar os 13 membros do programa em setembro.

Cada participante irá percorrer 3,2 quilômetros na Maratona de Chicago com as jogadoras Hope Solo, Abby Wambach e Alex Morgan, e toda a equipe cruzará a linha de chegada juntos. Por sua participação, cada membro da equipe será premiado com uma viagem para dois para a Maratona de Chicago, juntamente com uma contribuição de cinco mil dólares a sua caridade de escolha.

A equipe do “Vamos Correr Juntos” representa as milhares de pessoas que irão participar do evento em Chicago para aproximadamente 160 instituições de caridade locais, nacionais e globais. Ano passado, cerca de dez mil corredores registrados arrecadaram um recorde de 12 milhões de dólares para 150 instituições, o que preencheu um espaço das organizações que muitas vezes lutam para se manter com as crescentes demandas de serviços. Desde seu início em 2002, o programa de caridade da Maratona de Chicago já gerou quase 60 milhões de dólares em contribuições sem fins lucrativos.

“A oportunidade de liderar essa equipe e correr junto com as pessoas de Chicago e dos Estados Unidos é uma emocionante maneira de celebrar trabalho em equipe e trazer um impacto positivo para nossas comunidades, tanto em Chicago quanto no resto do país”, diz Abby Wambach, atacante do time de futebol feminino dos EUA.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts