Maratona de Chicago tem primeira inscrita à meia-noite

A primeira pessoa a se inscrever na Maratona de Chicago desse ano foi a atleta americana Karen Cushing, da cidade de Elmhurst, Ilinóis. Quando os ponteiros do relógio apontaram meia-noite do dia primeiro de janeiro, ela efetivou a participação na competição.

Karen, de 49 anos, vai usar a prova de Chicago para se qualificar para a Maratona de Boston. Em 2006, ela tentou o índice, que é obtido caso o atleta finalize a prova sub quatro horas, mas uma lesão a impediu de obter a marca. Porém, ela não desistiu e cruzou a linha de chegada com 5h08min39.

“Apesar de o meu tempo ter sido superior ao que eu precisava, foi a maratona mais satisfatória que eu participei”, comenta Cushing. “Para a prova desse ano eu quis me registrar logo. Você tem que acreditar que algo pode acontecer, para que realmente aconteça”.

Doações – A primeira doação para o programa de caridades da Maratona também já foi efetivada. Trata-se da quantia de US$ 3.578,89, entregue hoje pela Senadora do Estado de Illinois, Phyllis Petka, durante uma coletiva de imprensa em Springfield. A doação foi feita para a Organização de Pesquisa do Autismo (OAR) e a filha da senadora se inscreveu para correr em nome da entidade, já que sua filha é portadora da patologia.

Ela ratificou hoje a promessa de doar todo o salário recebido para a campanha. “Temos uma neta, Lexi Petka, que é autista. Eu sei exatamente como é difícil a luta para a família e para a criança”, comenta Phyllis. Hoje em dia, uma em cada 166 crianças sofre da doença. “É extremamente importante encontrar uma forma de prevenir o autismo e ajudar pessoas de todas as idades a superar os efeitos”, completa.

A prova acontece no dia sete de outubro e reunirá cerca de 45 mil corredores e 500 mil espectadores. As inscrições permanecem abertas no chicagomarathon.com até que a capacidade máxima seja obtida. Ano passado 40 mil participaram e o montante de caridade arrecadado foi de US$ 9,3 milhões.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts