Maratona de Dubai abre inscrições para a prova de 2009

Assim como no ano passado  a maratona contará com uma elite forte (foto: Divulgação)
Assim como no ano passado a maratona contará com uma elite forte (foto: Divulgação)

Depois do anúncio que o etíope Haile Gebrselassie tentará bater seu próprio recorde mundial na Maratona de Dubai ano que vem, vários competidores do mundo inteiro têm corrido para efetuar a inscrição e participar do evento. A competição será disputada no dia 16 de janeiro e terá ainda uma rústica de 10 e uma de três quilômetros.

Na prova desse ano Haile não conseguiu bater o recorde e deixou escapar um bônus de um milhão de dólares pela conquista. Mês passado ele bateu o recorde da distância com 2h03min59 na Maratona de Berlim e se mostrou motivado a correr mais uma vez em Dubai, já que o bônus será oferecido mais uma vez.

“Graças ao apoio dos patrocinadores e da presença de atletas como Haile, Dubai já aparece como uma das principais maratonas do mundo”, afirma Peter Connerton, diretor do evento. “O ano de 2008 foi o melhor da história para nós e esperamos bater recorde de inscritos para o ano que vem”, completa.

Apesar de ainda faltarem três meses para a disputa, os organizadores alertam para os atletas não deixarem para a última hora, já que as inscrições serão encerradas no dia 15 de dezembro e a cada dia a procura tem aumentado. “Encerraremos um mês antes para preparar toda a logística necessária para atender o número exato de competidores”, ressalta Ahmed Al Kamali, coordenador geral do evento e Presidente da Federação de Atletismo dos Emirados Árabes Unidos.

Para efetivar a participação no evento, os corredores devem acessar o site oficial, o www.dubaimarathon.org e pagar a taxa de inscrição. Até o dia 31 de outubro atletas locais pagam AED 300 (trezentos Dirham, moeda local) para a maratona; 150 para a rústica de 10 quilômetros e 40 para a de três quilômetros. Após essa data os valores são AED 370; 185 e 50 respectivamente.

Já os atletas estrangeiros devem desembolsar 80 dólares americanos para a Maratona até o dia 31 de dezembro, 40 para a prova de 10 quilômetros e 10 para a de três. Após essa data os valores serão 100; 50 e 12 respectivamente.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts