Maratona de Dubai conta com farta premiação

No dia 18 de janeiro acontece em Dubai, Emirados Árabes Unidos, a Maratona que leva o nome da cidade, competição que terá uma das maiores premiações da categoria, num montante total de um milhão de dólares. O campeão levará para casa US$ 250 mil e haverá ainda um bônus de mais um milhão caso alguém quebre o recorde mundial.

O valor oferecido nesta competição supera as cinco grandes provas mundiais, Nova York; Boston; Berlim; Chicago e Londres e a deixa como a mais rica do mundo, graças à colaboração dos órgãos governamentais. “Isso fará com que a Maratona se eleve à outros grandes esportes em Dubai. Esse é um esporte que exige muito do físico e tenho certeza que agora os atletas farão desta uma das prioridades em suas agendas”, enfatiza Larry Barthlow, um dos coordenadores.

Haile Gebrselassie, atual recordista na distância com o tempo de 2h04min26, será o principal destaque do pelotão de elite e diz que pode baixar ainda mais a marca. “Quebrar o recorde em Berlim foi a realização de um sonho, mas eu sei que posso fazer melhor. Minha meta é marcar 2h03 e, com as condições de Dubai em janeiro, posso fazer ainda melhor”, ressalta o etíope.

Já na categoria feminina, o destaque fica por conta da participação de Lornah Kiplagat, recordista da prova de 20 quilômetros e da Meia durante o Mundial de Corridas de Rua em Udine, na Itália este ano. A queniana naturalizada holandesa comenta que há alguns anos no Quênia as pessoas não acreditavam que as mulheres pudessem correr tão bem. “Olha o desenvolvimento hoje, no Mundial de Osaka as mulheres conseguiram tantos destaques quanto os homens”, enfatiza.

“Com Haile e Lornah no field, teremos dois corredores com quase 30 recordes e seis ouros em maratonas nos currículos”, ressalta Peter Connerton, diretor geral da competição. “Agora estamos tentando trazer mais nomes de destaque”, completa.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts