Maratona de Londres 2009 anuncia field masculino

Lel é o favorito da prova (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
Lel é o favorito da prova (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

A Maratona de Londres anunciou o field masculino de 2009. Marcada para o dia 26 de abril do próximo ano, a maratona irá reunir os principais fundistas da atualidade. O destaque fica para o queniano Martin Lel. Campeão da Maratona de Londres em 2005, 2006 e 2008, ele pode ser tornar o primeiro tetracampeão da prova.

Aos 30 anos, Lel está feliz por voltar a Londres. “Eu tenho boas recordações das minhas últimas três vitórias e vou fazer o melhor para colocar o meu nome na história da prova”, conta o atleta, que esse ano levou meio milhão de dólares pela vitória do WMM (Circuito das Maiores Maratonas do Mundo).

Porém, o queniano, que tem como melhor tempo na maratona 2h05min15, terá que enfrentar fortes adversários. Um deles é o campeão da maratona olímpica de Pequim, Samuel Wanjiru. O jovem de 21 anos já ostenta como melhor tempo nos 42 quilômetros 2h05min24. Além dele, o americano Khalid Khannouchi, o também queniano Felix Limo, o etíope Hendrick Ramaala não irão deixar a corrida fácil.

O vencedor da Meia Maratona do Rio desse ano, Zersenay Tadese, irá fazer sua estréia na maratona e pode ser uma surpresa. Na prova carioca, o atleta da Eritréia completou o percurso no tempo de 59min56seg.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts