Maratona de Londres 2020: organização prepara evento virtual para data em que a prova aconteceria

É oficial, mais uma das Major Marathons foi oficialmente cancelada. Desta vez, a Maratona de Londres 2020 teve que abrir mão de seus milhares de corredores neste ano. A prova, marcada inicialmente para 26 de abril, foi adiada para o dia 4 de outubro de 2020, e nesta semana, foi comunicado que está cancelada a edição presencial de 2020. No entanto, os organizadores optaram por manter a prova virtualmente na data que aconteceria, e os inscritos para a edição deste ano poderão escolher correr em 2021, 2022 ou 2023.

+ Veja como participar de uma corrida virtual!

Maratona de Londres 2020: organização prepara evento virtual para data que a prova aconteceria
Foto: Reprodução/Instagram

Confira o comunicado oficial na íntegra:

Querido corredor,

Lamentamos anunciar que não podemos realizar a Maratona de Londres 2020 da maneira que acontece todos os anos desde 1981. A saúde e a segurança de nossos corredores, instituições de caridade, patrocinadores, voluntários, médicos, comunidades e nossa cidade são sempre nossa prioridade.

Portanto, não podemos embarcar nessa jornada intensamente pessoal de Blackheath até o Palácio de Buckingham, com a multidão nos aplaudindo, com os deuses do esporte liderando o caminho, correndo juntos em mente, corpo e espírito com dezenas de milhares de pessoas.

Entendemos que, para muitos de vocês, essas notícias são extremamente decepcionantes, embora para alguns  possa ser um alívio ter uma confirmação sobre o que acontecerá no domingo, 4 de outubro. Mas você e todos os corredores que já tinham vaga garantida para 4 de outubro, ou que já adiaram sua entrada para 2021, terão a chance de adiar a inscrição para uma futura maratona de Londres, sem pagamento adicional.

Desde sexta-feira, 13 de março, quando anunciamos o adiamento da maratona de 2020 da Virgin Money London, esperávamos que, ao mudar nosso evento para outubro, alteraríamos a forma como organizamos o evento e usaríamos uma incrível tecnologia de proximidade que está prestes a ser lançada em todo o mundo, poderíamos percorrer ou caminhar com segurança as 42 km de Greenwich a Westminster e, ao fazê-lo, demonstrar um dos princípios fundadores da Maratona de Londres – mostrar um sentimento de conquista em um mundo às vezes problemático.

Durante esses meses desafiadores, o mundo se recuperou dos impactos da covid-19. Temos estado ocupados trabalhando com parceiros governamentais e esportivos para planejar o caminho de volta para eventos menores de participação em massa, que devem começar a acontecer em agosto. No entanto, as recentes oscilações de covid-19 com o bloqueio foram diminuídas, e o cancelamento do retorno experimental de espectadores em eventos esportivos nos impediu de seguir em frente.

Portanto, enquanto a Maratona de Londres 2020 que conhecemos e amamos não pode ocorrer no domingo, 4 de outubro, peço que você se junte a nós em uma nova Maratona de Londres, no mesmo dia, no mesmo espírito, mas de uma maneira que não apenas ajude nossas instituições de caridade com a arrecadação de fundos desesperadamente necessária, mas também mostra que o espírito de nossa comunidade não está obscurecido e queima tão intensamente como sempre.

Todo o seu treinamento não será desperdiçado. A 40ª corrida ainda ocorrerá no domingo, 4 de outubro, mas será uma corrida no seu tempo, um evento para o mundo de agora. Os maiores atletas do mundo participarão e esperamos que você também participe – os 42 km de sua casa, com seus entes queridos e sua comunidade apoiando você.

Você terá de 00:00 a 23:59:59 BST no domingo, 4 de outubro, para completar sua maratona e seu tempo será incluído nos resultados oficiais da 40ª edição e também será elegível para os tempos de qualificação para a idade e o campeonato para 2021. Estamos desenvolvendo um aplicativo com nosso parceiro TCS, que permitirá que você registre seu tempo e ganhe sua camiseta e medalha exclusivas da New Balance. Inicialmente, a 40ª corrida estará aberta apenas para aqueles que tem vaga para 4 de outubro ou que já haviam adiado seu lugar para 2021, e a taxa de inscrição para isso é de 20 libras.

Os corredores que estavam concorrendo graças à caridade, podem conseguir um lugar correndo e sua inscrição será doada a caridade.

No mesmo dia, os melhores maratonistas de todos os tempos, incluindo Eliud Kipchoge, Kenenisa Bekele, Brigid Kosgei, Manuela Schar e David Weir, competirão em um ambiente de biosfera em um circuito fechado ao redor de St James’s Park, sob regras do atual governo do Reino Unido para o Esporte de Elite. Outros atletas de elite de todo o mundo tentarão obter a qualificação olímpica. A BBC está planejando uma extensa cobertura com as corridas de elite e seguindo alguns de vocês nos 42k em todo o Reino Unido.

Esperamos que o espírito da Maratona de Londres nesta nova maratona de Londres mostre verdadeiramente ao mundo nossa união de propósitos, nosso desejo e nossa esperança para o futuro.

Entendo que esta 40ª corrida em 4 de outubro não é o que você imaginou quando você – e mais de 450.000 outras pessoas – se inscreveu para correr a Maratona da Virgin Money London em abril de 2019. É uma mudança, uma grande mudança, e nós sofremos muitas mudanças nos últimos cinco meses.

Queremos que você faça parte de algo único em 4 de outubro, mas também queremos recebê-lo em uma futura maratona de Londres, para que todos os que tiveram um lugar em 4 de outubro ou que já tenham adiado sua entrada para 25 de abril de 2021 também possam garantir seu lugar, sem pagamento adicional, para uma futura maratona de Londres em 2021, 2022 ou 2023. Acreditamos que a grande maioria de vocês poderá usar seu lugar em nossa nova data para o próximo ano de 3 de outubro de 2021 ou sete meses depois, em 24 de abril de 2022.

Detalhes completos sobre a entrada no evento virtual e todas as suas opções de adiamento ou reembolso podem ser encontrados aqui.

Enquanto para nós e muitos de vocês, hoje é um dia de tristeza, espero que seja também um dia de um novo começo. Um dia em que você conhece sua meta para o domingo, 4 de outubro, e um dia em que você sabe que ainda pode experimentar a Maratona de Londres em toda a sua glória no futuro.

Obrigado por ler esta carta e agradecer novamente por sua paciência e compreensão enquanto exploramos todas as opções.

Estou ansioso para estar com você em mente e espírito em 4 de outubro na 40ª corrida.

Fique seguro e saudável.

+ Seu calendário completo de corridas de rua está aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leonardo Boscolo

Leonardo Boscolo

Sou um apaixonado por esportes e aspirante a corredor. Um jornalista que vê na corrida um mundo de objetivos a serem alcançados, realizações pessoais e a oportunidade de se tornar cada dia uma pessoa melhor.

Ver todos os posts