Maratona de Milão será televisionada

Cordeiro de Lima que compete em Milão  beija o chão após vencer a Maratona de São Paulo (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Cordeiro de Lima que compete em Milão beija o chão após vencer a Maratona de São Paulo (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

No Brasil são poucas as corridas televisionadas. Atualmente, em circuito nacional, somente seis provas passam na TV. As provas televisionadas são as que compõem o Circuito Globo de Corridas de Rua, ou seja, os 10K do Brasil, a Maratona Internacional de São Paulo, a Meia Maratona do Rio, e a Volta Internacional da Pampulha. Além dessas, as outras são: a Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar, pela TV Record de São Paulo, e logicamente, a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, transmitida por duas emissoras simultaneamente, Globo e TV Gazeta.

Nos Estados Unidos e Europa as coberturas de corridas é prática comum e recebem tratamento diferenciado. É o caso da Maratona Cidade de Milão que acontece domingo (01) e que terá a cobertura feita pelo canal italiano RAI TV.

A RAI TV fará cobertura simultânea no canal aberto (RAI 3) e no fechado (RAI Sport Satellite). Enquanto o aberto terá duas horas e quinze minutos de duração (prova masculina), o cabo se estenderá por três horas.

Pela importância da prova no calendário mundial, que além do italiano Geacomo Leone, contará com a presença do brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima disputando os primeiros lugares, a competição poderá fazer parte do programa de televisão Marathons, apresentado pela Fox Sports International e que é o programa oficial da Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Rua (AIMS).

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts