Maratona de Nagoya encerra temporada de inverno

Amanhã, em Nagoya, Japão, encerra a temporada de inverno das maratonas femininas onde participam somente corredoras da elite mundial e cabe a Maratona Feminina Internacional de Nagoya, fechar o ciclo iniciado em Osaka. Estrelas de primeiro nível não faltam. A mais rápida maratonista entre as participantes é a japonesa Takami Ominami (2:23:43) marca conquistada em sua vitória na rápida Maratona de Rotterdam no ano de 2002.

Ao total competem cinco maratonistas cujos recordes pessoais são tempos sub 2:30:00. Além de Ominami a relação é completada por sua compatriora Haruko Okamoto (2:27:01), a russa Irina Bogacheva (2:26:27), a chinesa Li Helan (2:26:59) e a húngara Simona Staicu com 2:29:59.

Brasil: O Brasil estará representado por Marlene Fortunato cujo recorde pessoal é 2:33:35 obtido no ano 2000 na Maratona Barcelona, na Espanha. Fortunato, orientada pelo técnico Carlos Alberto Cavalheiro, corre em busca do índice para competir nos Jogos Pan Americanos de San Domingo, que acontece no próximo mês de agosto.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts