Maratona de Nova York é cancelada em meio à reconstrução da cidade

Nova York ainda se recupera dos efeitos da tempestade (foto: Viktor Kravtchenko/ Licença Creative Commons)
Nova York ainda se recupera dos efeitos da tempestade (foto: Viktor Kravtchenko/ Licença Creative Commons)

A Maratona de Nova York 2012, que seria no domingo (04/11), foi oficialmente cancelada. Depois de assegurarem que a prova seria realizada mesmo após os estragos causados pela tempestade Sandy que matou 40 pessoas apenas em Nova York e gerou diversos estragos na infraestrutura da cidade a organização do New York Road Runners (NYRR) e o prefeito Michael Bloomberg voltaram atrás em sua decisão.

Anteriormente, a realização da Maratona havia sido confirmada, sob os argumentos de que o percurso não havia sido afetado criticamente e que um evento desta magnitude ajudaria a reerguer a cidade. “Dará às pessoas algo para festejar”, disse Bloomberg durante a semana.

No entanto, a postura foi criticada por diversos setores da cidade de políticos a líderes comunitários. “Ainda estamos recolhendo os corpos da água e o prefeito está preocupado com maratonistas e voltar à vida normal”, critica Michael Green, representante de Staten Island e parte do bairro do Brooklyn, em entrevista à CNN.

Nesta sexta-feira (02/11) os organizadores enfim deram o braço a torcer e cancelaram a realização do evento, sem informar se haverá uma nova data. “Apesar de a realização da corrida não desviar os esforços de recuperação, está claro que ela se tornou fonte de controvérsia”, reconhece o prefeito em comunicado oficial.

“Não podemos permitir que a controvérsia sobre um evento esportivo tire a atenção de todo o trabalho que está sendo feito para ajudar Nova York a se recuperar da tempestade”, continua. A nota termina com o aviso de que o NYRR proverá mais informações nos próximos dias. Confira o comunicado no site da prova, www.ingnycmarathon.org.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts