Maratona de Nova York terá presença dos brasileiros Solonei e Adriana

Solonei e Adriana foram os vencedores da Maratona no Pan (foto: Rodrigo Zorzi/ Divulgação Asics)
Solonei e Adriana foram os vencedores da Maratona no Pan (foto: Rodrigo Zorzi/ Divulgação Asics)

A Asics Brasil divulgou que os brasileiros Solonei Rocha da Silva e Adriana Aparecida da Silva foram convidados pela Asics norte-americana para correr a Maratona de Nova York 2012 (04/11), nos Estados Unidos. Solonei e Adriana foram os vencedores das maratonas masculina e feminina dos Jogos Pan-Americanos de 2011, disputados em outubro, em Guadalajara (México).

“Estou muito lisonjeado pelo convite e tenho certeza que será uma maratona que vai marcar muito a minha carreira”, diz Solonei, que busca a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. “Quero treinar muito para obter o índice olímpico. Se eu conseguir, com a prova olímpica terei uma base para Nova York”, afirma o fundista, de Penápolis (SP).

Para Adriana, será a realização de uma meta pessoal. “Fiquei muito contente com o convite. Todo maratonista sonha em um dia correr a Maratona de Nova York e eu já tinha falado isso com meu treinador, Cláudio Castilho”, conta a atual recordista pan-americana.

A corredora afirma que o alto nível das competidoras na tradicional prova pode auxiliá-la a melhorar sua marca pessoal. “Se eu conseguir correr sub 2h30min aumentam as possibilidades de me manter junto com o grupo principal e tentar uma vitória”, esclarece.

A Asics é a marca esportiva oficial da prova nova-iorquina, considerada uma das maiores do mundo. A corrida na cidade norte-americana pertence ao Circuito WMM World Marathon Majors que reúne as cinco principais maratonas da atualidade (Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York) além das provas do Mundial e dos Jogos Olímpicos nos anos que estes ocorrem.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts