Maratona de Paris tem forte pelotão este ano

Alice vai estrear em maratonas (foto: Harry Thomas Júnior/ www.webrun.com.br)
Alice vai estrear em maratonas (foto: Harry Thomas Júnior/ www.webrun.com.br)

A edição deste ano da Maratona de Paris, que acontecerá no próximo dia seis, terá um forte pelotão de elite, tanto entre os homens quanto entre as mulheres, já que os corredores inscritos ostentam tempos baixos. O Brasil será representado por Franck Caldeira, que tentará garantir o índice olímpico.

No field masculino os destaques são o japonês Toshinari Takaoka, com o tempo de 2h06min13 obtido na maratona de Chicago em 2002, o etíope Tesfeye Tola, que ostenta a marca de 2h06min57 obtida em Amsterdã, em 1999, além dos quenianos James Rotich, Philip Manyim, Joseph Ngolepus e do ucraniano Oleksandr Kuzin, todos com tempos sub 2h08. Franck ostenta como melhor tempo 2h14min03, obtidos na Maratona dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, ano passado.

Entre as mulheres, se destacam a etíope Worknesh Tola, com 2h25min42 obtidos na Maratona de Seul em 2003, sua compatriota Shitaye Gemeshu, com 2h26min15 na maratona de Berlim em 2002 e a queniana Lenah Cheruiyot com 2h27min02 na maratona de Veneza ano passado. Entre as estreantes na distância de 42,195 quilômetros está a queniana Alice Timbilili, vencedora da São Silvestre ano passado.

A largada acontece às 8h45 (local), na Avenida Champs Élysées, passará pela Place de la Concorde, a Rue de Rivoli, Bastille, Bois de Vincennes, Quais de Seine, Trocadéro e Bois de Boulogne. Segundo os organizadores, o evento teve 37 mil inscritos, sendo 16,4% mulheres e um total de 10 mil estrangeiros, em sua maioria ingleses.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts