Maratona de SC é adiada para quatro de novembro

A prova foi adiada devido à problemas técnicos (foto: Harry Thomas Júnior/ www.webrun.com.br)
A prova foi adiada devido à problemas técnicos (foto: Harry Thomas Júnior/ www.webrun.com.br)

A sétima edição da Maratona Internacional de Santa Catarina, inicialmente programada para o dia 16 de setembro, teve sua data alterada para quatro de novembro. Os corredores terão que se esforçar mais, já que nessa época do ano o calor do fim da primavera traz temperaturas mais altas.

Outra alteração aconteceu nas provas pequenas que acompanham a disputa principal, já que haverá uma rústica de 10 e outra de cinco quilômetros. De acordo com os organizadores, a mudança aconteceu devido à grande quantidade de provas no segundo semestre, além de algumas dificuldades operacionais.

A prova desse ano oferecerá uma premiação de R$ 98 mil, exclusivamente aos que participarem da disputa principal e, de acordo com regras da Federação Internacional de Atletismo, poderão participar apenas atletas a partir de 20 anos de idade. Já as rústicas, estão abertas para corredores a partir de 13 anos.

A premiação será destinada ao pelotão de elite, às categorias idade, cadeirantes e portadores de necessidades especiais. A largada será às 7h30min para o pelotão feminino nas proximidades do Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, às 8h será a vez do masculino e as 8h30min largarão as demais provas.

As inscrições vão do dia 1º ao dia 15 de outubro e podem ser feitas nos postos listados no site da Fundação Catarinense de Desportos, o www.sol.sc.gov.br/fesporte.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts