• Maratona - Maratona de Tóquio 2020 anuncia medidas contra o coronavírus

Maratona de Tóquio 2020 anuncia medidas contra o coronavírus

De acordo com um comunicado dos organizadores da Maratona de Tóquio 2020, quatro medidas serão tomadas durante o evento, que será realizado dia 1º de março, como parte de medidas preventivas de segurança contra o coronavírus.

+ O seu calendário completo de corridas de rua está aqui!

A primeira delas é a distribuição de máscaras cirúrgicas aos corredores e voluntários. A entrega será realizada na retirada de kits e nos locais da área de chegada no dia da corrida. Desinfetantes para as mãos à base de álcool também estarão disponíveis na Expo, retirada de kits, check-in voluntário e em locais na área de chegada.

Além disso, lenços umedecidos anti-bacterianos serão distribuídos na área de chegada, e haverá revisões operacionais das estações de ajuda. Não está claro, no entanto, quais revisões serão feitas. Segundo o comunicado:

“Para nossos corredores, voluntários e todas as outras partes relacionadas, solicitamos que todos obtenham as informações mais atualizadas de organizações médicas certificadas e/ou autoridades públicas e continuem adotando práticas de higiene rigorosas.

Para os corredores que residem fora do Japão, acesse o respectivo site, como a Organização Nacional de Turismo do Japão, para obter as informações mais recentes.

Por favor, preste muita atenção à sua própria saúde, e a decisão de participar do evento é uma escolha pessoal e cada indivíduo deve considerar cuidadosamente.

Gostaríamos de solicitar a colaboração de todos os participantes para monitorar a temperatura corporal e, se você tiver febre ou apresentar sintomas de doença respiratória, recomendamos que você evite participar do evento.

Continuaremos a fornecer mais informações através do site oficial da Maratona de Tóquio e dos canais sociais, enquanto monitoramos a situação”, dizia.

Chineses na Maratona de Tóquio 2020

Maratona de Tóquio 2020 anuncia medidas contra o coronavírus

Foto: Reprodução Facebook/Tokyo Marathon

Conforme relatado pelo Gulf News, cerca de 1.800 corredores que vivem na China estão registrados para o evento deste ano. Os organizadores anunciaram na semana passada que os corredores que moram na China serão inscritos automaticamente na Maratona de Tóquio de 2021, caso não participem da edição 2020.

Desde a sua origem na cidade chinesa de Wuhan, o surto de coronavírus causou o cancelamento ou o adiamento de inúmeros eventos esportivos. Atualmente, existem mais de 45.000 casos e mais de 1.110 mortes, sendo a grande maioria na China. 28 países e territórios tiveram pessoas infectadas, com a Organização Mundial da Saúde declarando uma emergência global.

Comentários

Tags:, , , , , , ,
Leonardo Boscolo
Sou um apaixonado por esportes e aspirante a corredor. Um jornalista que vê na corrida um mundo de objetivos a serem alcançados, realizações pessoais e a oportunidade de se tornar cada dia uma pessoa melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade