• Maratona - Percurso em Viena é escolhido para a tentativa de 42k sub 2 horas do queniano Eliud Kipchoge

Percurso em Viena é escolhido para a tentativa de 42k sub 2 horas do queniano Eliud Kipchoge

Desafio Ineos 1:59 acontece na capital austríaca no dia 12 de outubro

Foto: Reprodução Instagram/ Eliud Kipchoge

No dia 6 de maio o maratonista queniano Eliud Kipchoge anunciou em suas redes sociais o novo projeto para completar uma maratona em menos de duas horas, o Desafio Ineos 1:59, patrocinado pela empresa pela Ineos, multinacional produtora de produtos químicos, que anunciou hoje (27)  Viena, capital da Áustria, como local escolhido para essa tentativa de bater o recorde.

O percurso de 42k de Viena acontece no dia 12 de outubro, o trajeto é dentro do parque chamado The Prater, apelidado como “Pulmão Verde de Viena”, onde as árvores fazem bastante sombra e o percurso é predominantemente plano e rápido, motivos que contaram muito para a escolha do local e não de uma das Majors Marathons. Além disso, o parque fica na região central da cidade, o que aumenta a expectativa para um grande número de espectadores para apoiarem Kipchoge, em um evento que pode se tornar histórico.

Será o segundo desafio no qual o queniano busca o tempo abaixo de 2 horas. Em 2017, a Nike patrocinou o Desafio Breaking 2 criando o percurso de uma maratona em Monza, na Itália. Na ocasião, o corredor fez o tempo de 2horas00min25s.

+ Clique aqui e escolha seu próximo desafio na corrida!

Atualmente o recorde oficial também pertence a Eliud, 2h01min39s na Maratona de Berlim do ano passado. Ele também é o dono da segunda melhor marca com 2h02min37, obtido em Londres, em abril deste ano. O queniano de 34 anos é incontestavelmente um dos maiores corredores da história, das 11 maratonas que disputou ele só não chegou primeiro em uma, em Berlim 2013, por isso quando se pensa em uma quebra de duas horas para o percurso de 42k ele é disparadamente o favorito.

“Aprendi muito com minha tentativa anterior, e realmente acredito que posso ir 26 segundos mais rápido do que em Monza há dois anos”, disse Kipchoge em comunicado divulgado para imprensa. “Estou muito animado com os meses de boa preparação para vir e mostrar ao mundo que quando você se concentra em seu objetivo, quando você trabalha duro e quando você acredita em si mesmo, tudo é possível”.

Confira o vídeo divulgado hoje pelo Desafio Ineos 1:59:

 

Comentários

Tags:, , , ,
Carolina Abrantes
Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade