Maratona do Rio e Adidas anunciam participação de Daniel Nascimento

Maratona do Rio e adidas anunciam participação de Daniel Nascimento
Daniel Nascimento/ Foto: Divulgação

Maior nome das maratonas no Brasil hoje, o corredor Daniel Nascimento, 23 anos, participará pela primeira vez da Maratona do Rio 2022, que este ano chega a sua 20ª edição. Em abril, Danielzinho, como é popularmente chamado, se tornou o Sul-Americano mais rápido do esporte, com o tempo de 2h:04m:51s na maratona de Seul, na Coréia do Sul. O atleta vai participar da Meia Maratona do Rio| Claro 2022 (21km) no dia 18 de junho a convite da adidas, marca esportiva oficial do evento.

Para João Traven, sócio fundador da Maratona do Rio, a presença de Danielzinho é um momento único para todos os apaixonados pelo esporte. “Temos o maior nome na modalidade nas Américas vindo participar da Meia Maratona do Rio| Claro 2022 e isso é um motivo de orgulho muito grande. Um atleta olímpico de uma qualidade ímpar, e por isso convido todos os amantes dos esportes a prestigiar esse momento único para a nossa cidade e nosso esporte”, diz Traven.

+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

A participação do atleta é motivo de expectativa para que mais um grande recorde seja quebrado: “Estamos animados em contar com a presença de um atleta adidas do porte do Daniel participando dessa grande celebração das corridas de rua, tendo a possibilidade de mais uma quebra de recordes com o nosso adizero adios Pro 2, tênis consagrado por quebrar uma série de recordes mundiais ao longo do último ano”, afirma João Meyer, diretor sênior de marketing da adidas.

Com a expectativa de receber 35 mil pessoas, a edição deste ano promete novidades para os atletas e toda a família, na comemoração de uma data tão especial. Após as restrições devido à pandemia na edição 2021, o espaço da Arena Maratona volta a receber apresentações de shows, área de recovery, praça de alimentação, área vip, entre outras atrações, além das ativações das marcas parceiras.

+ Siga o Webrun no Instagram!

Já os percursos desta edição repetem o sucesso do ano passado, com trajetos planos – que favorecem os melhores tempos dos atletas – e recheados de pontos históricos. A largada da Maratona do Rio| Michelob Ultra 2022(42km) começa no Aterro do Flamengo, indo em direção ao Centro da cidade. Os corredores passam pelo Monumento dos Pracinhas, Praça XV, Museu do Amanhã, Boulevard Olímpico, AquaRio, Roda Gigante, Rua Primeiro de Março e MAM. O trajeto da Meia Maratona do Rio| Claro 2022 (21km) segue com a saída do Leblon rumo ao Flamengo, passando pelo Centro Histórico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts