Maratona do RJ terá revezamento de 42 atletas olímpicos

A prova tem como palco belas paisagens da cidade maravilhosa (foto: Danilo Belmonte/ www.webrun.com.br)
A prova tem como palco belas paisagens da cidade maravilhosa (foto: Danilo Belmonte/ www.webrun.com.br)

Marcada para o dia 28 de junho, a Maratona Caixa do Rio de Janeiro deverá reunir mais de 15 mil inscritos e apoiará a candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Como forma de promoção do evento, 42 atletas olímpicos de várias modalidades se revezarão na disputa, correndo um quilômetro cada.

Segundo os organizadores, o objetivo é estimular os cariocas a demonstrarem o apoio para o projeto olímpico durante a disputa da prova que terá largada no Recreio e chegada no Aterro do Flamengo. “Estamos juntos na luta para trazer os Jogos Olímpicos para o Rio e contamos com o apoio do carioca, que deverá ir para as ruas ver os ídolos passar, assim como aconteceu no revezamento da tocha olímpica”, relata Duda Magalhães, diretor da Dream Factory Sports. “A Maratona é um dos principais eventos esportivos do calendário da cidade e não poderia ficar de fora da campanha”, completa.

De acordo com Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, a competição será mais uma forma de mostrar a vontade dos cariocas em receber uma disputa intercontinental. “A Maratona é um evento de grande participação popular e mostra a paixão do povo brasileiro pelo esporte. E esta paixão é elemento essencial do projeto de candidatura Rio 2016”.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts