Maratona em casa? Britânico cumpriu esse desafio por uma causa nobre

Alguém já pensou em fazer uma maratona em casa? Essa foi a ideia de um britânico para contribuir de alguma forma no combate à pandemia de coronavírus. O ex-atleta do arremesso de dardo, James Campbell, decidiu usar seu tempo durante o distanciamento social por causa da pandemia de Covid-19 para correr 42k no quintal de casa e arrecadar dinheiro para o serviço nacional de saúde britânico.

Maratona em casa? Britânico cumpriu esse desafio por uma causa nobre
Campbell deu 7 mil voltas em torno do seu quintal e completou a maratona em casa./ Reprodução: Instagram

Em seu Twitter, James, no dia de seu aniversário de 32 anos, propôs o desafio, publicou que se seu tuíte tivesse 10 mil compartilhamentos, ele encararia a distância; em poucas horas foram mais de 23 mil compartilhamentos. “Estava arrumando umas coisas quando pensei ‘qual a ideia mais estúpida que posso ter durante o isolamento’? Olhei para o meu jardim e pensei que podia correr uma maratona aqui”, disse Campbell, em declarações à SportBible.

Dois dias após a publicação atingir a meta da publicação, a prova foi realizada com sucesso na cidade inglesa de Cheltenham. James gravou todo o percurso através de um serviço de streaming para que as pessoas pudessem fazer as doações enquanto ele completava a prova.

Após 5 horas e cerca de 7 mil voltas em seu quintal,  James completou a distância de uma maratona e ainda conseguiu arrecadar uma quantia equivalente a R$ 117 mil para o sistema de saúde do seu país. “Foi algo incrível, espero que faça alguma diferença”, afirmou.

+ Escolha um evento do segundo semestre e garanta a sua inscrição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carolina Abrantes

Carolina Abrantes

Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.

Ver todos os posts