Alguém já pensou em fazer uma maratona em casa? Essa foi a ideia de um britânico para contribuir de alguma forma no combate à pandemia de coronavírus. O ex-atleta do arremesso de dardo, James Campbell, decidiu usar seu tempo durante o distanciamento social por causa da pandemia de Covid-19 para correr 42k no quintal de casa e arrecadar dinheiro para o serviço nacional de saúde britânico.

Em seu Twitter, James, no dia de seu aniversário de 32 anos, propôs o desafio, publicou que se seu tuíte tivesse 10 mil compartilhamentos, ele encararia a distância; em poucas horas foram mais de 23 mil compartilhamentos. “Estava arrumando umas coisas quando pensei ‘qual a ideia mais estúpida que posso ter durante o isolamento’? Olhei para o meu jardim e pensei que podia correr uma maratona aqui”, disse Campbell, em declarações à SportBible.
10,000 retweets & I’ll run a marathon in my back garden. It’s about 6 metres long pic.twitter.com/birrnVQ93Y
— James Campbell (@jcampbell0104) March 30, 2020
Dois dias após a publicação atingir a meta da publicação, a prova foi realizada com sucesso na cidade inglesa de Cheltenham. James gravou todo o percurso através de um serviço de streaming para que as pessoas pudessem fazer as doações enquanto ele completava a prova.
Após 5 horas e cerca de 7 mil voltas em seu quintal, James completou a distância de uma maratona e ainda conseguiu arrecadar uma quantia equivalente a R$ 117 mil para o sistema de saúde do seu país. “Foi algo incrível, espero que faça alguma diferença”, afirmou.
Everyone who retweeted, everyone who’s been so supportive & donated, I’m blown away by the response & can’t thank you enough. Can’t believe the amount of money raised! Over £20k so far. Please keep donating for our NHS! ?@NHSuk @JustGiving @VincoSport https://t.co/NxEDEi34pA pic.twitter.com/y7RYJCXfSN
— James Campbell (@jcampbell0104) April 1, 2020
+ Escolha um evento do segundo semestre e garanta a sua inscrição!