Maratona Internacional de Floripa Cosan atinge o limite técnico de 10 mil atletas

Maratona Internacional de Floripa Cosan atinge o limite técnico de 10.000 atletas
Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

Pelo terceiro ano consecutivo a Maratona Internacional de Floripa Cosan atingiu o limite técnico de inscrições e neste ano contará com 10.000 corredores prestigiando o evento na capital catarinense. Marcada para o dia 25 de agosto, a prova contará com atletas de todos os estados do Brasil e de 13 países, entre eles Argentina, Canadá, Chile, Equador, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Peru, Portugal, Rússia, Uruguai e Venezuela.

+ Garanta sua vaga na II Meia Maratona de Jeri!

Após estrear no calendário nacional de corridas em 2017 com presença de 6 mil corredores e atingir 8 mil atletas no ano passado, a edição de 2019 reforça o potencial da capital catarinense para grandes eventos esportivos. Além das belezas naturais da cidade, o percurso plano e rápido é um atrativo para os atletas. Em 2018, a Maratona Internacional de Floripa Cosan foi eleita a prova mais rápida do país pela conceituada revista Contra Relógio e pelo anuários dos maratonistas.

Chancelada e homologada pela Federação Catarinense de Atletismo, a Maratona Internacional de FloripaCosan tem o permit da Confederação Brasileira de Atletismo e vale índice para provas internacionais, como a Maratona de Boston. “Desde a primeira edição sempre nos preocupamos com as questões técnicas e também em oferecer uma boa experiência ao atleta. Penso que este é um dos motivos que nos faz crescer ano a ano. Esse ano ainda tivemos a entrada de uma marca importante do porte da Cosan, que acreditou no nosso projeto”, ressalta Leonardo Silvano, um dos organizadores da prova.

Sucesso nas inscrições

Com grande procura, as inscrições para a Maratona Internacional de Floripa Cosan encerraram com mais de um mês de antecedência do prazo final, o que chamou muito a atenção dos organizadores. “Acompanhando os números, sabíamos que era bem possível chegar aos dez mil atletas, mas nos surpreendemos com a velocidade nas últimas semanas. Não é comum uma prova esgotar vagas com tanto tempo de antecedência e isso aumenta mais a nossa responsabilidade em entregar um grande evento aos atletas”, ressalta Anderson Tonon, Diretor Técnico da Maratona Internacional de Floripa Cosan.

+ Escolha sua próxima corrida, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts