Maratona Maurício de Nassau atrai corredores de todo o Nordeste

Largada e chegada são no Marco Zero de Recife (foto: Monique Barleben/ www.webrun.com.br)
Largada e chegada são no Marco Zero de Recife (foto: Monique Barleben/ www.webrun.com.br)

No domingo (30/09), Recife recebe a 3ª edição da Maratona Internacional Maurício de Nassau. Embora ainda seja um evento jovem no calendário brasileiro, a prova já é uma das principais da região e tem a ambição de crescer ainda mais.

A competição tem premiação atraente, uma das maiores do Brasil. São mais de R$ 230 mil divididos entre os corredores, 32 mil apenas para o vencedor. Quem quebrar os recordes de Franck Caldeira (2h21min36) e Marily dos Santos (2h43min49) ainda recebe um bônus de R$ 5 mil.

São esperados cerca de cinco mil corredores entre as diversas opções de percurso cinco e dez quilômetros, meia maratona e maratona. Com largada e chegada no Marco Zero, a prova passa por pontos históricos da capital pernambucana e pela orla da Praia de Boa Viagem.

Kits e largada– A retirada de kits será exclusivamente no sábado (29/09), das 10h às 18h, na quadra poliesportiva da Uninassau (Rua Guilherme Pinto, 114, em Graças). As largadas no Marco Zero têm início às 6h40, sendo que a largada geral masculina e feminina é às 7h05.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts